Em 2007, Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, juntaram forças para produzir Grindhouse, uma grande homenagem às antigas salas de cinema que exibiam filmes B de terror nas décadas de 1960/70, gênero do qual os dois caras são fãs confessos. Para isso, cada um se comprometeu a escrever e dirigir um média-metragem de uma hora de duração.

Grindhouse mostrava a intenção da dupla em emular a sensação de se assistir as antigas fitas dos anos 1970, com direito a sujeiras e riscos na imagem, falhas na trilha sonora e tudo mais. E assim como na programação das grindhouses, o filme também incluia trailers falsos de supostas outras atrações, que são exibidas no intervalo entre os duas obras principais.

No comando dos  quatro previews toscos, amigos da dupla foram convocados: Rob Zombie dirigiu Nicolas Cage (no papel de Fu Manchu!) em Werewolf Women of the SS onde nazistas querem transformar mulheres em lobisomens;  Don’t, de Edgar Wright (“Todo Mundo Quase Morto”), é uma homenagem aos filmes italianos setentistas, com narração assustadora e história sem nexo; Eli Roth (“O Albergue”) assina Thanksgiving, um suspense passado no dia de Ação de Graças (parodiando outros “filmes de  feriados” como “Halloween”, “Natal Sangrento” e “Dia dos Namorados Macabro”). Já Machete, o próprio Rodriguez se encarregou: uma pancadaria estrelada por Danny Trejo (frequente colaborador) inspirado nas produções oitentistas de Charles Bronson.

A experiência não deu muito certo, o público não “comprou” a ideia aparentemente genial e os filmes acabaram sendo lançados em separado no mercado de Home Video. Para se ter uma ideia, Planeta Terror, dirigido por Rodriguez foi lançado no Brasil pela Europa Filmes em 2008, mas o média de Tarantino, Death Proof (“À Prova de Morte”) continua inédito por aqui.

Depois de muito burburinho, agora chega a noticia oficial que Robert Rodriguez vai mesmo transformar Machete em um longa-metragem. E, segundo a Variety, o elenco principal já foi até escalado. Para acompanhar Danny Trejo no papel do matador mexicano que busca vingança contra a organização que o contratou e depois o traiu, estarão Steven Seagal, Lindsay Lohan, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Don Johnson, Cheech Marin, Jeff Fahey (que fazia o chefão da organização no trailer falso) e Robert De Niro(!).

Robert Rodriguez dirige o filme ao lado de seu mais novo protegido Ethan Maniquis. As filmagens começam neste fim-de-semana. E se você nunca viu o trailer falso…

Fonte: Omelete