Raramente coloco dois posts num mesmo dia. Mas depois de assistir ao mini-documentário Operação Pandemia do argentino Julián Alterini no blog do Top Tela, achei que tinha uma obrigação moral em divulgar esta pequena obra aos leitores deste humilde site.

Em 15 de maio, publiquei aqui um texto escrito pelo jornalista Pedro Porfírio questionando a veracidade da H1N1. Neste Operação Pandemia, o diretor Alterini basicamente apresenta os meus dados de Porfírio (sob a ótica argentina) e as reais intenções por trás de tanto alarde sobre a gripe  suína em todo o mundo, uma teoria conspiratória envolvendo o ex-secretário da Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld e o ex-presidente George Bush (de novo!).

É verdade que esta gripe merece cuidados, mas por quê não vemos abordagem semelhante a malária ou a diarréia, que juntas matam cerca de 4 milhões de pessoas por ano? Por que não acompanhamos grandes campanhas contra a gripe comum, que mata 500 mil pessoas por ano no mundo? Veja o video e reflita:

Se os dados apresentados neste documentário forem verdadeiros, estamos vivendo a maior farsa transcontinental dos últimos tempos.