Se você era um adolescente espinhudo na década de 1980 (eu era!), deve lembrar-se bem de John Hughes. Ele era a mente brilhante por trás de verdadeiros clássicos juvenis como A Garota de Rosa Shock, O Clube dos Cinco, Gatinhas & Gatões, Curtindo A Vida AdoidadoEla Vai Ter Um Bebê, Mulher Nota 1000, Antes Só Que Mal Acompanhado, Esqueceram de Mim entre outros.

Hughes, que nos últimas duas décadas se afastou das câmeras para passar mais tempo com sua família, morreu repentinamente nesta quinta-feira (06 de agosto), vítima de um ataque cardíaco. Ele fazia uma caminhada matinal pelo Central Park em Manhattan, quando passou mal. Ele visitava os parentes em Nova York, segundo os veículos de imprensa americanos.

O diretor, nascido em 18 de fevereiro de 1950 em Michigan, começou sua carreira como um redator de publicidade em Chicago. Atualmente mantinha uma fazenda no Estado de Illinois e apoiava iniciativas artísticas independentes. Com ele trabalharam atores ainda em início de carreira como Matthew Broderick, Emilio Estévez, Anthony Michael Hall, Molly Ringwald, James Spader, Kevin Bacon e Andrew McCarthy, entre muitos outros.