7 Filmes Perturbadores para quem tem estômago forte! [Volume II]

7. Taxidermia

Áustria/França/Hungria, 2006. Direção: György Pálfi.

Apesar de conter cenas de difícil digestão, que envolvem escatologia, remoção de órgãos, sexo explícito, mutilação e todos os tipos de perversão – tudo envolvendo muita carne, sangue e detalhes bizarros – este longa tem atmosfera de produção artística. Não foi à toa que arrecadou quase 20 prêmios em festivais internacionais na Europa, Ásia e EUA. Em função das imagens surreais, o diretor húngaro György Pálfi vem levantando comparações com David Cronenberg e Luis Buñuel. Assim como nas produções dos cineastas citados, quem tem estômago fraco ou não gosta de nada fora do convencional foge deste filme que conta a história de três gerações de uma família problemática da Hungria.

6. Bad Biology

Estados Unidos, 2008. Direção: Frank Henenlotter.

Jennifer é uma fotógrafa de apetite sexual insaciável “graças” aos seus sete clítoris(!). Não afeita a preservativos, a cada relação ela dá á luz um mutante deformado que nasce poucas horas após o coito. Apenas o jovem Glen é capaz de saciá-la: ele possui um caralho gigante  – produzido através do uso de drogas e produtos químicos – que tem vida própria e quer sexo 24 horas por dia. Trash cômico e absurdo dirigido pelo esquisito Frank Henenlotter, o mesmo criador dos igualmente bizarros Frankenhooker 90 e Basket Case.

5. Grotesque

Gurotesuku. Japão, 2009. Direção: Kôji Shiraishi.

O filme se passa, quase em sua totalidade, dentro de uma sala de tortura. Um casal acorda acorrentado por uma espécie de Dr. Frankenstein japonês, que se delicia em ficar arrancando pedaços alternadamente dos dois, fazendo o cônjuge assistir a barbaridade em turnos alternados. Muito sangue jorra exageradamente (como gostam os nipônicos), além de apresentar uma das cenas de estupro mais chocantes do cinema.

4. Canibal Holocausto

Cannibal Holocaust. Itália, 1980.

O longa conta a história de um grupo de documentaristas que viaja aos confins da Amazônia a fim de documentar a vida dos índios canibais. A missão é um fracasso e uma equipe chefiada por um antropologista é enviada para resgatá-los. Ele consegue recuperar as latas de filme perdidas, que revelam o destino dos cineastas desaparecidos. Sob suspeitas de se tratar de um filme snuff, esta produção precária repleta de cenas chocantes (leia-se desmembramentos, tortura, estupro) levou o seu diretor Ruggero Deodato ser preso. Apesar de ter sido inocentado dessas acusações, o filme foi proibido na Itália, Reino Unido, Austrália e em vários outros países devido à sua representação gráfica gore, violência sexual e a inclusão de seis mortes reais de animais.

3. Atrás do Vidro

Tras El Cristal. Espanha, 1978. Direção: Agustín Villaronga.

Perturbador e moralmente ambíguo, o psicodrama espanhol de Agustín Villaronga é um exercício cinematográfico de depravação humana. Na trama, um ex-médico nazista e pedófilo, sente-se culpado após torturar e assassinar sua última vítima e se joga de um telhado. Anos mais tarde, agora confinado em um pulmão de aço(!), aceita como enfermeiro, sem saber, um garoto que também foi uma de suas vítimas no passado. O jovem, obviamente, vai fazê-lo passar muitas sessões de tortura psicológica. Banido em diversos países e responsável pela evacuação de salas de exibição em festivais onde conseguiu ser exibido, não é um filme indicado para pessoas sensíveis ou fracos de coração.

2. Saló: 120 Dias de Sodoma

Salò: O Le 120 Giornate di Sodoma. Itália/França, 1976. Direção: Pier Paolo Pasolini.

Na província de Saló no norte de Itália que estava controlada pelos nazistas em 1944, quatro altos dignitários reúnem jovens italianos numa mansão para passar por uma experiência tenebrosa inspirada nas obras do Marquês de Sade: o Círculo das Taras, o Círculo da Merda e o Círculo do Sangue. O que vem a seguir é um verdadeiro show de horrores com direito a cenas de submissão, sexo, violência e escatologia. Realizado por um agressivo Pier Paolo Pasolini, Saló é uma critica metafórica e voraz ao fascismo que dominou o país durante a Segunda Guerra. A catarse explícita e incômoda atinge em cheio o estômago.

1. Serbian Film

Srpski Film. Sérvia, 2010. Direção: Srdjan Spasojevic.

Ex-ator de filmes pornográficos, com problemas financeiros e uma família para sustentar, aceita retornar ao antigo trabalho após uma oferta irrecusável, sem saber do que realmente se trata o filme e das intenções doentias do realizador por trás dele. Apaixonado pelo cinema americano dos anos 70, o demente diretor Srdjan Spasojevic explicou que este trabalho é uma metáfora enaltecendo a corrupção em seu pais, a Sérvia, e uma homenagem a Martin Scorsese e Brian De Palma. Homenagem, o caralho! O longa ultrapassa os limites do tolerável com suas tenebrosas cenas de tortura, degradação humana, violência sexual e psicológica. Não recomendável para quem tem filhos ou pretende tê-los.

  • cassio

    Agora pra mim viro a lista dos 7 filmes q eu tenho q ver, pqp…menos o atras do vidro talvez, foi o unico q me dexo assustado com o trailer

  • marcelo

    Com certeza eu vou assistir todos , adorei os trailers

  • Valeu pela dica. Realmente, vou manter uma boa distância desses filmes, hehehe

    Excelente post. Tenho certeza de que alguns desses videos aí vão sair do YouTube em poucos dias, de tão grotescos. Meu… a sétima arte me impressiona. Mas será que esse tipo trash e absurdo É arte???

    Abraços o/

  • João marcos

    Realmente Serbian Film muito bem colocado, filme que me incomodou, quem tem filhos não veja de maneira alguma!
    kkkk

  • Julien

    Primeiro de tudo, é inadimssível o YouTube ter vídeos deste tipo. e Se uma criança vê isso ? Outra coisa, existem pessoas com mente assassina passando-se por artistas de cinema…. e pior ainda, como existem atores que aceitam fazer esse tipo de filme….

    • andre

      posto que é um crente falando que prega o amor divino, mas esquece que nas guerra das cruzadas, o povo cristão dizimou cidades, que provavelmente cenas como a dos filmes que está criticando, acontecia diariamente na guerra das cruzadas.

      • Milla

        André deixe de ser limitado. A menina nem disse nada de religião, vc q deve ser um metido a descolado que vincula qualquer repudio moral à religião. Existem outros condicionantes que limitam a grau de tolerância de cada um, sabia? Pq quem não gosta tem q ser religioso? Será q chegamos a este nível de banalização? Aliás, vc ficou tão preso a uma suposição sua que perdeu o grosso do comentário dela. Criança tem acesso ilimitado ao youtube e esses vídeos deveriam ser restritos sim! Amadureça!!!

        • A unica coisa que a Julian está criticando é o fácil acesso que as crianças vão ter a esses tipos de videos e realmente não é correto, nada de religião foi mencionado! André, vai estudar vai…

    • mauricio

      Ok. A internet é livre. Não exite só o youtbe, mas também o porntube. você terá preoucupações duplicadas então.

      • Anonimo

        Diga-se de passagem que para bloquear o porntube, caro amigo, é bem mais fácil e racional do que bloquear o youtube. Abraço!

  • Vou ver todos com certeza..salo eu ja vi 😛 mas hj tem coisas piores que ele na net (2 girls 1 cup) rsrs :O

  • Eduardo

    Cannibal Holocaust: clássicão!

    Basket Case é divertidaço! É um filme que eu adoro! Vou conferir esse outro do diretor também. Pra ser sincero, vou conferir todos dessa lista, mas quando tiver disponibilidade para baixá-los.

    Saló eu ainda não vi, mas já li e ouvi falar muito a respeito! E esse que levou a primeira colocação já ouvi falar muito.

    É… Vou assisti-los, com certeza. Ah, que vontade de rever Cannibal Holocaust!

  • Alfonso Luiz Cheim

    IRST! UHULLLLLL

    Barreira anti pau no meu cu e se for será e que seja… hahaha
    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

  • Jhon

    Você esqueceu dos mais grotescos de todos: "Begotten" e "Subconscious Cruelty"

    • Esqueci não, Jhon. Dê uma olhada na minha primeira lista escrita em 2009. Eles estão lá.

  • marlon

    cara amanhã mesmo vou assisti todos

  • hauahuah aquele primeiro eu tenho que ver!

    Rapaiz, tenta assistir um filme japones chamado "IZO". tenso demais!
    ah! e Devilman tbm, ambos ocm a participação do lutador de mma Bob Sapp, mas num é por isso que é bizarro não 😀
    Abraço!

  • raul

    cade o bom e velho pink flamingo nessa lista?

  • krlos

    … a lista de 2009 tá mais obscura que essa de agora… os da série guinea pig são fodasticos…. absurdo de tão perturbador… subconcius cruelty assisti tranquilo e não vi nada de perturbador… funny games (original) e a trilogia da vingança são filmes extremos mas não são tão impactantes porque precisa de ter muita paciencia para assiti-los (longos demais)

  • Marcello

    Tipoo assisti o A Serbian Film, tenho 15 anos, neem me choquei cm o filme. O máximo q aconteceu foi eu falar 'NOSSA ESSE CARA Q FEZ O FILME É PSICOPATA'. E isso só em duas cenas!
    De resto nun vii essas coisas todas, o qe eu gostei forão as atrizes do filme, só GATA :D, nun tinha uma que n fosse gata, me apaixonei pelas mulheres sérvias!
    Mas recomendo o filme é bem legal á história, AAAH o final tbm é mto tenso e fera !

  • john

    Marcello: punheteiro detected!

  • Excelente compilado, meu caro. Fiquei tenso só de ler.

  • Ana

    Faltou o "Pink Flamingos"! Esse sim que revolucionou o cinema nojento e doentio

  • annon

    DEFINITIVAMENTE *** 1. Serbian Film *** EH O MAIS CHOCANTE. MESMO AQUELAS PESSOAS QUE SE DIZEM DE ESTOMAGO FORTE, OU SE ACHA "DESCOLADINHO" ENTRE OS AMIGOS, VAI SE SENTIR MAL.

    DEFINITIVAMENTE O FILME EH DEBIL!

    eu assisti este filme com 4 amigos, de inicio voce nao da nada pra o filme. cenas de sexo aqui ou tras ali… ate que comeca a aparecer uma crianca… pronto. Apartir dai o filme comeca a ficar doente.

    EU NAO RECOMENDO MULHERES A ASSISTIR. FICA A MINHA DICA. O FILME CHOCA, REVOLTA, E DEFINITIVAMENTE EH FORTE.

    e mais uma coisa antes de terminar… EH APENAS UM FILME. doente, mas apenas um filme. Se voce quer ver ate aonde vai a insanidade de um diretor… este eh um filme ideal para se assitir. nao existe fotografia para se apreciar ou roteirio e muito menos logica. Simplesmente tem como objetivo (na minha opniao) trazer a demencia humana a tona.

    Grato!
    e nao assistam. (apenas se de fato tiverem maturidade suficiente ou EXTREMA imaturidade, para conseguir digerir tal filme!)

    • Viviane

      É a mais pura verdade, eu assisti faz um tempo e até hoje esse filme ficou na minha cabeça até nos dias de hoje!
      É horrivel deprimente e principalmente diabolico!
      Eu não recomendo pra ninguém esse filme de aberraçoes!

  • Sorg

    Alguns são bons mas faltou alguns como:

    Begotten e Subsconcious Cruelty.

    • Eles foram mencionados na primeira lista, Sorg. Dê uma olha nela.

  • O.M.E.G.A.

    Begotten com certeza destrói todos esses, ele tem um tom muito mais depressivo e cruel, ao invés de ser só bizarro.

  • Muito legal essa coletânea!! Parabéns, valeu!!

  • Átila

    Que demência, o primeiro Taxidermia até parece interessante pois tem uma história concreta e trabalho mesmo, ja os outros é pura e simplesmente "Vamos mostrar sangue", não sei como tem atores que aceitam encenar tais coisas. Será que acreditam que encenando um humano comendo merda ele vai ser chamado para atuar numa grande produção? Lol, ou é isso ou simplesmente catam qualquer pessoa desesperada na rua e pagam uns trocados.
    E concordo, com a Julie quanto a ter estes traillers no youtube. Não poderia, ou só ser visualizado por contas comprovadas de maiores.

    • Ramon

      Meu,Saló é sim uma obra de arte,que tem conteúdo,primeiro que é inspirada em uma das obras mais controversas do Marquês de Sade,que alias o livro 120 dias de Sodoma deve ter sido bem mais polemico,,devido a época que foi lançado,do que o filme,e além disso Saló tbm tece uma explícita crítica ao fascismo,quanto aos outros já assiti a maioria desses exceto o Bad Biology,que não me atraiu nem depois de ter lido aqui,mas a maioria são filimecos gores de pseudo diretores que tentaram fazer fama através do choque em suas épocas,o A serbian film que é o mais atual tentou seguir por essa fórmula,e ao que parece conseguiu.

  • Mister Pedra

    Faltou "Theet", ou "Vagina Dentata", em que a moça tem dentes na xoxota.

    Trash ao extremo, mas não chega a ser assombroso.

    Pontanto, mereceria ao menos uma menção honrosa.

  • Que sinistro, minha namorada que iria gostar disso!

    Abraços.

  • Anne

    Faltou também Centopéia Humana…. um filme também doentio, na minha opinião

  • andré

    Parabéns por sua lista.
    A minha, dos que pretendo ver, é esta:
    – Begotten,
    – Viva la muerte,
    – Taxidermia,
    – Ex-drummer,
    – Subconscious cruelty,
    – Pink flamingos,
    – Guinea pig 1, 2, 3…,
    – Eraser head,
    – Street trsh,
    – August underground mordum,
    – Aftermath,
    – Buio omega,
    – Holy mountain,
    – Ta paidia tou Diavolou,
    – Singapore sling,
    – Men behind the sun,
    – Vomit slaughetered,
    – Beautiful girl hunter,
    – Naked blood,
    – Flower and snake,
    – Canibal ferox.
    Alguns você já comentou.

  • Felipe

    Meu Deus, realmente pra se fazer uma lista dessas basta assistir os trailers que eu já fiquei pasmo, agora imagino quem teve de assistir todos na íntegra, que suicídio! Mas infelizmente é o tipo de lista que chama atenção pelo título e o pior, faz qualquer um assistir com um puta medo do que vai ver rs.

  • Gabriel Alexandre

    "Não recomendável para quem tem filhos ou pretende tê-los." Por que? o filme é tão forte assim? algem pode me explicar

    • Bruno Sette

      Na dúvida, é melhor não assistir.
      Esse filme não poupa nem recém-nascidos.

      Entenda como quiser.

      • Angie

        Meu, se tu tem filhos, estômago fraco e etc, não veja, normalmente eu fico com o pensamento de ''é só um filme'' e filmes assim não me abalam, mas esse nem esse pensamento ajudou, ele te deixa totalmente perplexa ao perceber as coisas que a mente humana pode criar, acredito que o diretor tenha muitos problemas psicológicos. E como no comentário acima, não poupa nem recém-nascidos e crianças, entenda como quiser.

  • Não acho 120 Dias de Sodoma tão perturbador. É um ótimo filme, e até que tem boas atuações, mas não chega nem perto de um filme como Begotten.

    Cannibal Holoucast é sensacional. Sou fã de Deodato.

  • Ricardo

    Sugiro os filmes de Takashi Miike, Visitor Q, Itch the Killer, Audition, Imprint

  • wilson

    alguem sabe em que site posso encontrar esses filmes p/ baixar na net?
    ????

  • trek

    Uma lista de filmes doentios sem nenhuma menção a Takashi Miike

    Triste isso…

  • Renato

    Faltou o filme "O Anticristo" bem doentio tbm

  • marcio

    Bons, quem tem a possibilidade de acessar a Deep web tem sites que tem não só filmes, como filmes caseiros e cenas reais de alto mutilação tortora e assassinato e cenas de sexo bizarros.
    Vi um recente um amador(fato) onde o cara come toda a merda da mulher depois beija vomita na boca dela e eles estão agonizando de prazer com isso.
    Doentes!!!!

    • jeremias

      “agonizando de prazer“

      Em breve nas locadoras.

  • Patrick

    Belíssima lista! Concordei com o comentário do "andré", que citou a série "Guinea Pig". Sobre esse "Bad Biology", eu ainda não o vi, mas conhevenhamos que foi um dos piores roteiros já feitos, haha. Enfim, parabéns pelo blog, é um dos meus favoritos.

  • mauricio

    Cannibal holocausto é um lixo, com péssima atuação e de mau gosto. este tipo de filme nem poderia constar aqui. Claramente este filme mostra o preoconceito com o nosso povo e os indigenas. sinceramente, eu gostaria que tirasse este filme da lista.
    Ao restante dos filmes adorei e vou assistir todos.
    Ah o bad biology, centopeia humana e eu cuspo no seu tumulo são bons.

  • Ana Paula

    Concordo com o Mauricio. Holocausto Canibal é ridículo e de muito mau gosto! Matar animais para fazer o filme ficar chocante é inadmissível! Nota 0 para esse filme!!
    Grotesque é muito bom, no dia que vi fiquei com ele na cabeça o resto do dia.
    E The Bunny Game é sensacional.

  • Otário

    Filmes dementes, feitos por dementes para dementes.

  • Rafael Lira

    Assisti A Serbian Film e é uma merda… Uma porcaria sem o menor sentido… Até violência sexual com recém nascido tem! Achei uma cretinice sem necessidade alguma

  • Lobo

    Nada ainda vai superar a vida real.

    • DTGSN

      KkKKkKk meu vô era a tia Ruth da vida real, eu tive 11 tios e só 6 sobreviveram.

  • DTGSN

    Nossa getro, se é um cinófilo muito doentio, manja tanto de filme.