Censor, terrorzão ambientado na era de ouro do VHS, teve o seu trailer divulgado. Sombrio e sanguinolento, o longa-metragem arrancou gritos e aplausos entusiasmados do público nos Festivais de Sundance e Berlim deste ano:

A trama se passa em meados da década de 1980, período em que o Reino Unido fervia com a explosão dos video nasties, filmes de baixo-orçamento considerados subversivos e ultraviolentos. Funcionária exemplar do BBFC (British Board of Film Classification), órgão responsável por classificar e censurar os longas-metragens, Enid (Niamh Algar) se orgulha de estar banindo tais produções e protegendo o desavisado público britânico. Porém, após assistir a um filme perturbador nebulosas memórias de sua infância vem à tona, memórias que estão ligadas ao misterioso desaparecimento de sua irmã caçula.

Censor é o longa-metragem de estreia da diretora Prano Bailey-Bond, que já chegou enfiando os dois pés na porta. A carreira da protagonista Niamh Algar está começando a decolar. Recentemente ela atuou ao lado de Jason Statham em Infiltrado, novo filme de Guy Ritchie. No elenco de Censor também estão Michael Smiley (Kill List), Adrian Schiller (série Raised by Wolves) e Nicholas Burns (Histórias de Além-Túmulo).

A estreia de Censor nos EUA está marcada para 11 de junho.