American Hustler, novo trabalho do diretor David O. Russell (O Vencedor, O Lado Bom da Vida) ganhou seu primeiro trailer ao som de “Good Times, Bad Times” do Led Zeppelin. Apesar de entregar pouco da trama, o longa revela o visual inusitado dos astros Bradley Cooper (Trilogia Se Beber, Não Case!) e Christian Bale (Trilogia Cavaleiro das Trevas):

Baseado numa investigação do FBI ocorrida no final dos anos 1970 e batizada de Operação Abscam, a história acompanha a trajetória de um famoso golpista (Bale) forçado a trabalhar com um descontrolado agente federal (Cooper) no intuito de desmascarar outros vigaristas, mafiosos e políticos corruptos. Para tanto, o FBI forjou uma empresa falsa e inventou um xeque fictício, com intenção de filmá-lo oferecendo dinheiro a congressistas dos EUA em troca de favores políticos.

No elenco principal também estão Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes), Amy Adams (O Homem de Aço), Jeremy Renner (Os Vingadores), Louis C.K. (da série Louie), Michael Pena (Marcados para Morrer) e Robert De Niro (A Família). O roteiro foi escrito pelo próprio Russell em parceria com Eric Singer (Trama Internacional).

De olho em possíveis indicações para o Oscar, Trapaça tem estreia prevista para 13 de dezembro nos Estados Unidos.