Ziyi Zhang, uma das mais importantes atrizes da China, que atingiu o estrelato em Hollywood com os longas O Tigre e o Dragão (2000) e Memórias de uma Gueixa (2005), está sendo acusada de prostituir-se para oficiais poderosos do Partido Comunista chinês. Segundo o jornal inglês Daily Mail, um dos clientes da atriz, de 33 anos, seria Bo Xilai, o ex-prefeito de Chongqing envolvido recentemente em uma sequência de escândalos.

De acordo com tablóides de Hong Kong, Ziyi chegou a se encontrar sexualmente com Bo por mais de dez vezes entre os anos de 2007 e 2011, em troca de caríssimos presentes. Especula-se que quem os apresentou foi o empresário Xu Ming, investigado pelo governo sob acusações de corrupção e também apontado como um dos “clientes” da atriz. O milionário admitiu ter pago US$ 945 mil à atriz por um “programa” e ter intermediado vários encontros para outros figurões ricos.

Furiosa com os boatos que circulam na imprensa internacional, a atriz disse que chegará até as últimas conseqüências dessa escandalosa denúncia:

Essa notícia é uma grande mentira. Tanto que no artigo e nas entrelinhas, há mentiras. Me reuni com meus advogados em Hong Kong e expressei claramente minha posição. Custe o que custar, vou procurar um recurso legal e me ocuparei deste assunto até o fim.

Outro rumor é de que a atriz não foi ao Festival de Cannes 2012 promover seu novo filme, Ligações Perigosas, porque não teria recebido permissão para sair da China. Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela.