Fox anuncia "X-Men: Apocalypse" para 2016!


ApocalypseA expectativa nas interwebs em torno de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido deixou a Fox bem animadinha, a ponto do estúdio já anunciar uma nova sequência para 2016. A noticia foi dada em primeira mão no sábado (07) pelo diretor Bryan Singer, através de sua conta no Twitter. No microblog, o cineasta também confirmou a presença de Apocalypse no filme, vilão super-poderoso surgido nos quadrinhos em meados da década de 1980.

A nota mal circulou e no domingo (08), o FirstShowing disse ter acesso (através de duas fontes) ao roteiro de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e saber como o estúdio planeja conectar os dois filmes mutantes. As informações podem ser falsas ou um grande-ultra-mega spoiler. Leia o parágrafo a seguir por sua conta e risco:

O filme termina com Magneto (Michael Fassbender) foragido, em uma cabana no meio do deserto. No momento em que usava um poço para pegar água, ele percebe um objeto cruzando a céu e caindo na Terra, próximo de onde ele está. Ao examinar o local do impacto, ele descobre uma forma alienígena enorme, aterrorizadora, com um rosto de metal retorcido e buracos negros no lugar dos olhos. O personagem, Apocalipse, então diz: “Eu cruzei rios de tempo para encontrar você”. Magneto pergunta: “Quem é você?”. “Eu sou o seu futuro”, responde a criatura, antes de se fundir com o humano. Magneto grita e solta uma onda de energia que destrói tudo ao seu redor, por quilômetros. Ao olhar o resultado da explosão, o vilão esboça um sorriso e a cena termina.

Nas HQs, Apocalypse tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – podendo diminuir ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Considerado o mutante mais antigo, surgido no Egito Antigo, ele necessita de novos hospedeiros para rejuvenescer de tempos em tempos.

Simon Kinberg, roteirista de Dias de Um Futuro Esquecido e do reboot de Quarteto Fantástico, é o responsável pelo script da nova aventura mutante. O escritor assinou um contrato de três anos com a Fox, que planeja seguir o modelo do Marvel Studios, interligando personagens e filmes. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreia nos cinemas em 23 de maio de 2014, enquanto X-Men: Apocalypse está programado para 27 de maio de 2016.

Fonte: Omelete