Pompéia, filme catástrofe dirigido por Paul W.S. Anderson (Resident Evil) e estrelado por Kit Harrington (o Jon Snow de Game of Thrones) ganhou uma prévia repleta de efeitos visuais. O trailer, que parece uma mistura de Gladiador com O Inferno de Dante, mostra a cidade gloriosa que dá nome ao filme sucumbir diante das forças da natureza quando o Vesúvio explode. A erupção, ocorrida no ano 79 DC, cobriu as cidades de Pompeia e Herculano de cinzas e lava, matando cerca de 30 mil pessoas:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=e2Xq9DcdxIo’]

Harrington interpreta o escravo Milo, um jovem gladiador que sonha em comprar sua própria liberdade e se casar com Cassia (Emily Browning, Beleza Adormecida), a filha de seu dono, Lucrécio (Jared Harris, Mad Men). O que Milo não desconfia é que, enquanto luta nas arenas, seu “passe” está sendo negociado com um senhor de escravos de Nápoles – e a jovem está prometida a um senador corrupto de Roma (Kiefer Sutherland, 24 horas).

Carrie-Anne Moss (Matrix), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Thor: O Mundo Sombrio), Jessica Lucas (Evil Dead) e Paz Vega (Os Amantes Passageiros), também estão no elenco principal. Pompéia chega aos cinemas norte-americanos em 21 de fevereiro de 2014.