7 Filmes Perturbadores para quem tem estômago forte! [Volume IV]

7. Inato

Inbred. Alemanha/Reino Unido, 2011. Direção: Alex Chandon.

Quatro jovens delinquentes são obrigados a passar um final de semana numa pequena vila em Yorkshire, no interior da Inglaterra, praticando serviços comunitários na companhia de seus tutores. Um pequeno incidente é o motivo para os moradores do lugar se revoltarem e atacarem os visitantes com extrema crueldade. A péssima atuação de todo o elenco é compensada com carnificina e vísceras expostas. Tortura, sangue e demência pontuam o filme, que ainda tem coragem de colocar pessoas deformadas de verdade em situações repulsivas.

6. Mikey

Estados Unidos, 1992. Direção: Dennis Dimster.

O personagem título é um mini-sociopata de nove anos que mata cruelmente seus pais adotivos e amigos. Apesar da pouca idade, o moleque é dissimulado e faz tudo parecer simples acidentes para evitar suspeitas de suas tendências homicidas. As cenas explícitas de tortura e morte incomodam bastante, menos pela violência e mais pelo protagonista. O longa foi banido em muitos países e até hoje nunca foi liberado no Reino Unido. O brutal assassinato de James Bulger (em 1993) então com três anos de idade, por duas outras crianças de 10 e 11 anos contribuiu para a proibição.

5. Kill List

Reino Unido, 2011. Direção: Ben Wheatley.

Quando esta preciosidade britânica inicia, somos levados a crer estar diante de um mero filme sobre assassinos de aluguel. A medida que o tempo avança, o espectador percebe que a história de Jay (Neil Maskell), um hitman tentando largar o oficio, mas convencido pelo parceiro Gal (Michael Smiley) a aceitar um novo trabalho, esconde um aura macabra. O clima de tensão vai se desenrolando aos poucos, gerando desconforto e ansiedade. De repente, a brutalidade invade a tela e o público é inserido em jogos psicológicos e rituais pagãos que conduzem a um clímax inesperado.

4. Em Minha Pele

Das Ma Peau. França, 2002. Direção: Marina de Van.

Após um acidente que rasga violentamente sua pele, jovem mulher que tinha uma vida estável adquire forte tendência masoquista a automutilação. Enquanto a personagem (interpretada pela diretora Marina de Van) se delicia arrancado pedaços do seu corpo – em cenas extensas e explícitas que causam revolta e enjoo – o espectador sofre com o auto-flagelo. Carne e sangue são explorados com calma no filme, que também oferece sequências nojentas de (auto)canibalismo.

3. The Bunny Game

Estados Unidos, 2010. Direção: Adam Rehmeier.

Idoso de 60 anos, motorista de caminhão e sádico de carteirinha, oferece carona à uma prostituta viciada em drogas no intuito de transformá-la em sua escrava sexual. Após o sequestro, o caminhoneiro leva a garota para o deserto onde ela é submetida a humilhações, tortura e estupros por três dias. E só. Não há mais história para contar. O que se sucede são cenas hiper-realistas de violência, sexo explícito e sadomasoquismo, tudo feito apenas com o intuito de chocar. Deprimente.

2. A Montanha Sagrada

The Holy Mountain. México, 1973. Direção: Alejandro Jodorowsky.

Espécie de gênio louco com uma câmera, não é fácil digerir o cinema do diretor/roteirista/ator Alejandro Jodorowsky. Obcecado pelo oculto, astronomia e religião, seus filmes são sempre cheios de simbologias e metáforas. Violência com animais, ritos pagãos, escatologia e atores deformados funcionam como referência para o filosófico Jodorowsky. Aqui ele interpreta o “alquimista”, sujeito que reúne um grupo de pessoas no intuito de submetê-los a uma série de cerimônias místicas para que se desprendam da bagagem “mundana”e possam iniciar a ascensão à Montanha Sagrada, lugar onde substituirão os Deuses imortais que dominam o mundo.

1. A Centopeia Humana 2

The Human Centipede II: Full Sequence. EUA/Reino Unido, 2011. Direção: Tom Six.

Um gordinho solitário e com problemas mentais têm como hobby ver e rever A Centopeia Humana, o longa original. Obcecado pela película, decide então criar sua própria centopeia colocando em prática os experimentos vistos na fita de horror, conectando doze pessoas da boca ao ânus! Sua intenção é usar o experimento como forma de prazer sexual, assistindo as vítimas defecarem, e até mesmo estuprando a última pessoa. Filmado em preto e branco, esta demência traz imagens gráficas explícitas de violência sexual, defecação forçada e mutilação. Se o original foi forte o suficiente para lhe causar náuseas e ânsias de vômito, melhor passar longe desta sequência.

  • sapao318

    AHHHHH .. eu piro nesses filmes *o*

  • Paulo

    Essas suas listas são ótimas, continue postando!

  • Pedro

    Sensacional post. Essas listas são o melhor do site.

  • Lucas

    A Centopeia Humana 2 já assisti.. É uma coisa horrorosa, choca mesmo. Prefiro o original. Ótima lista, como sempre!

  • Ou "Inbred" é ridículo, ou minha tolerância é elevada demais e vou procurar ajuda psiquiátrica! Realmente apresenta pessoas com deformidades reais, mas não achei nada demais. No fim acaba sendo um pastelão gore. Lá fora está sendo divulgado como "Terrir" e o pior é que nem isso é!

  • Gabriel Chacon

    Getro,James Bulger morreu em 1993.

    • Grato, Gabriel! Erro de digitação corrigido.

      • Gabriel Chacon

        Eu vi “Mikey”, passava no Cine Sinistro na BAND!!!!!

  • Nina Lamprey

    Inventei de assistir este "Bunny Game" ontem a noite e estou com dor de cabeça até agora…

  • eduardocross

    Um amigo meu desmaiou vendo centopeia humana 2, o negocio é bem nojento, sangrento e brutal, ótimo filme.

  • welter

    Sou fã de filmes de horror extremos e todos os anos aguardo ansiosamente esta lista. Já tinha visto quase todos exceto “A Montanha Sagrada”, muito doido, pior até que “El Topo”, o que voces escolheram como número 1 no ano passado.

  • Pedro Pipe

    Assisti "Inato", já foi lançado em DVD. É bem demente mesmo e o elenco feio que dói. A cena com o cavalo é a mais agoniante!

  • Cristian

    Não quero parecer o tipo de pessoa que entra em blogs soh pra reclamar e criticar mas, assisti A Centopéia Humana 2 e achei uma porcaria, causa nojo, repulsa e outros sentimentos parecidos, mas não ódio. Acredito que a intenção desses diretores é sim causar esses sentimentos nos espectadores, mas essa raiva, o sentimento de impotência, de ódio mesmo, senti apenas nesse filme que não estava na lista:
    “A Serbian Film”
    Gostaria que assistissem e aí sim, poderiam debater sobre filmes de horror.
    Grato!

    • Já falamos de "Serbian Film" à exaustão aqui no site.
      Ele fez parte da lista de 2010: http://www.getro.com.br/2010/11/7-filmes-doentios

      • Carlos Kushin

        Visto que você citou a lista II, esta pra mim é a melhor de todas.
        Vamos ver se este Volume IV supera ela.
        "Serbian Film" rules!

  • Wagner

    Fiquei mais Chocado Jogando Dead Space do que Assistindo a Centopéia Humana 2 '-'

  • Bia

    Ótima lista! Já esta nos favoritos.

  • Bia

    Bem, meu comentário pareceu incompleto depois que li a opinião dos demais. Então lá vai outro: Da sua lista, o único que assisti foi centopeia humana 2 (o que me surpreende já que sou viciada em filmes) E para ser sincera, ele me perturbou, mais não ao ponto de me enojar tão seriamente, na verdade o único momento em que eu literalmente tive que virar o rosto foi a cena do bebe no carro. Mas enfim, entre todas as minhas listas de filmes perturbadores que causam repudio, o que me vem a mente mais claramente é:''Herança Maldita''.
    Este filme me deixou puta, de inicio meio e fim, tal como era o desejo do diretor para seus espectadores ao cria-lo.
    Trata-se de um filme baseado em fatos reais,afinal Psicose Pós-Parto é um dos casos mais sérios de depressão que ocorre com mulheres que dão a luz. Crueldade e negligencia (por parte de pai, e de todos)
    Você se sente na pele de um garotinho, desesperado e sem saída que, impotente, tenta salvar a vida de seus outros irmãos e a dele, da pegada sádica e demente de uma mãe gravida com distúrbios.
    Ele vive um verdadeiro pesadelo e no final o sentimento de injustiça é tão grande, (no personagem e no espectador) e o desgaste psicológico tão revoltante que literalmente, se perde o sono.
    Passarei a entrar no seu blog mais frequentemente, não pare de postar beijos!

    • Grato pelos elogios, Bia. E seja bem-vinda!

  • XAVECO

    Desafio você a assistir o filme sweet movie… esse é, realmente, o pior filme europeu já feito…

  • Bianca

    Cara, esse blog é muito bom!
    mas preciso confessar uma coisa: só tenho coragem de ler seus comentários sobre esses filmes mais pesados. A maioria eu não consigo assistir!
    Sou muito

  • rodrigo

    legal cara primeira vez q entro aqui, muito bom!

  • Fernando Polezi

    Achei bom o Centopéia Humana 2, bem feito, bizarro, mas não muito perturbador.

    Vi as quatro listas de filmes purtadores e não vi o Martyrs em nenhuma delas…na minha opinião o Martyrs é bastante pertubador e muito bom filme de terror.

  • ricardo

    Faltou "FOME ANIMAL" ai. Que é o filme mais carniceiro de todos.

    • Nick Oslahf

      O mais comédia tb!

    • ramon

      fome animal é comédia

  • Ramon

    não sei em que a Montanha sagrada é pertubador…é um filme esquisito sem duvida,mas tem muito mais hyper de filme esóterico,que mistura conceitos de alquimia,Kabala,….do que um filme pertubador como begotten,ou eraserhead…esses sim são pertubadores

  • Acho que um dos filmes mais perturbadores de tirar o sono é ''Mártires'' .. E pelo que eu vi não está na lista. Deveria está, passei 3 dias com aquelas imagens de pura tortura e violência em minha mente. A invasora também é um filme ótimo, apesar de ser um gore extremo. E francamente, Herança Maldita é muito mal feito e dirigido. Não curti muito.

  • Natália

    Olha, eu devo ser a única pessoa que acha A Centopéia Humana um filme de boa para assistir. Tanto o primeiro quanto o segundo, vi e nem me choquei muito. "Mártires" é um ótimo filme que deveria entrar para a lista, outro também que poderia entrar é "Eraserhead". O dois são mais jogos psicológicos que mexem muito com as pessoas. Mas se for contar quesito violência, "Necromentia" também é uma pedida, apesar de ser um pouco confuso. Nesse quesito também poderia citar os dois filmes do Rob Zombie, "A Casa dos 1000 corpos" e "Rejeitados pelo Diabo", além do mais recente "Lords of Salem" que confesso que me assustou bastante.

  • Fabiane

    Não se se foi comentado, Mais I Saw The Devil e a Invasora ( protagonistas do Martyrs) é sensacional tb. O A Serbian film é uma piada , ô filme ruim … aff .. rsrsr !

  • Maicon

    Eu bato punheta vendo a centopeia humana 2

  • Natalie

    Primeira vez comentando aqui haha. Então, dos filmes aqui, eu assisti A Centopeia Humana 2 e The Bunny Game. O filme centopeia humana 2 realmente cumpre o que promete, que é ser perturbador, nojento e tals. Já The Bunny Game foi extremamente decepcionante. Foi chato e quase sem emoção do início ao fim (desconfio levemente que achei isso porque estou meio “anestesiada” depois de assistir A Serbian Film, mas abafa). Enfim, fora esses dois, verei os outros da lista. Amei no canal no yt Getro e amei seu site 😀

  • Linda

    Boa lista, já assisti todos. A Centopeia Humana 2 visualmente é o filme mais perturbador já feito, Holocaust Cannibal choca pelo realismo, A Serbian Film pelo roteiro e Salô pela bizarrice, o filme é doentio. Acrescentaria Martyrs e Grotesque, dois filmes bem pesados mesmo.