Estranho escrever uma matéria para falar de si mesmo. Ainda mais estranho é ver gringos interessados em transformar um relato meu – que saiu meio sem querer durante um vídeo – num longa-metragem de terror.

Em meados dos anos 1990, dividi um apartamento com minha irmã no bairro da Pituba, em Salvador(Ba). O prédio, localizado próximo a uma lagoa, era tranquilo, mas não demorou em apresentar problemas. As luzes costumavam acender sozinhas ou mostra oscilações de energia, o que nos levou trocar os interruptores diversas vezes. Um dos banheiros do apê não adiantava lavar, estava sempre com um odor terrível e as baratas eram constantemente nossas companheiras.

Com o passar do tempo, os “problemas” foram se agravando. O fogão costumava acender “sozinho”. Era preciso fechar o registro junto ao botijão de gás para ter certeza que ele não voltaria a funcionar, algo que acontecia fora das nossas vistas. E a “coisa” foi piorando. Batidas na porta de entrada tarde da noite passaram a acontecer. Nós morávamos no 13º andar, ninguém iria subir sem o porteiro avisar.

Passei por estes apuros durante um tempo sem contar a ninguém. Um belo dia, após acordar com a sensação que recebi um beijo no rosto enquanto dormia, resolvi compartilhar estas experiências com minha irmã. Achei que seria alvo de piadinhas, porém, para minha surpresa, ela também tinha passado por situações semelhantes e estava ficando assustada. Quando o piso de todos os quartos rachou e levantou como se Moisés tivesse passado por ali com seu cajado, decidimos nos mudar.

Contei este mini relato no vídeo sobre The Blackwell Ghost. Assista abaixo:

Ryan Kruger (Fried Barry) dirigirá o terror. Por enquanto, Gary Green é o único nome confirmado no elenco. Para quem não o conhece, Green interpreta o personagem título de Fried Barry, sci-fi premiadíssima, um dos filmes mais bizarros de 2020. A produção ficará a cargo de Alok Mishra, do ótimo 1BR: O Apartamento (2019), thriller assustador que passou despercebido no Brasil e merece ser descoberto.

Se você está achando esta história absurda além do limite e desconfia que seja uma brincadeira de 1º de abril, você está… certíssimo(a). Feliz Dia da Mentira! O relato, infelizmente, aconteceu. Nunca cheguei a ver alma, fantasma ou coisa parecida, mas passei por estes “eventos inexplicáveis”. O meu ceticismo ficou naquele apartamento após a minha mudança. Eu tinha 20 anos na época.

Quem você gostaria de ver interpretando o Getro? Matt Damon? Leonardo DiCaprio? Nicolas Cage? Humberto Martins?