Uma ótima notícia para nós, fãs de horror: No próximo mês será lançada no Brasil a Darkflix, uma espécie de versão “macabra” da Netflix dedicada exclusivamente aos filmes de terror. No acervo, o usuário terá a sua disposição desde grandes clássicos do cinema internacional até produções brasileiras e projetos independentes dedicados ao gênero.

A intenção de Ernani Silva, criador do serviço, é mesclar terror com ficção, suspense e fantasia, valorizando principalmente obras de nicho que tem seu público, mas não encontram espaço em outras plataformas. De acordo com ele, mais de mil filmes e séries já foram licenciados para a Darkflix. O catálogo inicial contará com 666 longas-metragens e 333 episódios de séries. A assinatura custará R$ 9,90/mês em um plano único.

A estreia da Darkflix acontecerá em três etapas. Em maio, será lançado um canal de TV com programação 24 horas. O serviço de streaming será disponibilizado em junho e há ainda agendado para setembro um aplicativo gratuito de histórias em quadrinhos. O sistema está em fase de testes e a ideia é lançar um filme por dia e uma série por semana nos próximos meses.

Ao conferir o acervo da nova plataforma, me deparei com vários títulos já apresentados em meu canal: The Poughkeepsie Tapes, A Volta dos Mortos-Vivos, Evil Dead, O Soro do Mal, Basket Case, Mestres do Universo, Medo, O Dia dos Mortos, Gritos Mortais, O Exorcista, Palhaços Assassinos do Espaço Sideral, entre tantos outros. Para quem reclamava não encontrar os filmes que eu comento, os problemas parecem ter acabado.