Notícia boa para os fãs de Michael Myers: 38 anos depois do primeiro Halloween, John Carpenter, o produtor, diretor, roteirista e compositor da trilha sonora, está de volta a franquia que deu origem aos slasher movies com serial killers sobrenaturais. A nova sequência será financiada pela Miramax, em parceria com a Blumhouse Productions de Jasom Blum. O cineasta estava longe da cinessérie desde Halloween III: A Noite das Bruxas, que ele produziu em 1982.

O original (1978) e sua sequência direta, Halloween 2: O Pesadelo Continua (1981), que Carpenter também escreveu, foram responsáveis por criar toda a mitologia da franquia. Depois disso, a coisa desandou, apresentando uma linha do tempo tão bagunçada quanto os filmes dos X-Men. Em 2007, o roqueiro Rob Zombie dirigiu uma interessante refilmagem, mas a decepcionante continuação de 2009, obrigou Michael Myers a pendurar as chuteiras, ou melhor, a faca.

Segundo o SlashFilm, John Carpenter estará no projeto como produtor executivo. Por enquanto não há um diretor escolhido. Os estúdios planejam um lançamento para 2017, mas a data ainda não foi definida.