A liberdade de imprensa definitivamente está indo para as cucuias. Nesta segunda-feira (16/07), quando as primeiras críticas de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge foram publicadas na internet, alguns fanáticos pelo personagem não aceitaram os poucos textos falando mal do terceiro filme do herói dirigido por Christopher Nolan.

A primeira “vítima” dos estressadinhos foi Marshall Fine, o primeiro a publicar uma resenha negativa sobre o filme, no site “Rotten Tomatoes”, que reúne textos opinativos sobre filmes de toda a imprensa norte-americana. Em poucas horas cerca de 500 comentários inundaram a página do crítico, a maioria enfurecida com um trecho onde Fine compara o novo filme do homem-morcego com “Transformers”, de Michael Bay.

“Você é um babaca”, “morra queimado” e “queria colocá-lo em coma ao bater em você com uma mangueira de borracha” foram algumas das mensagens singelas dos fãs. O site do próprio autor do texto, Hollywood and Fine Reviews ficou fora do ar por algum tempo tamanho o excesso de acessos.

Os organizadores do site Rotten Tomatoes ainda tentaram moderar os comentários mais violentos, mas o volume foi tão grande que o editor-chefe do site, Matt Atchity, escreveu um comunicado sobre os ataques e, depois, decidiu fechar a caixa de comentários do filme na página. Christy Lemire, da Associated Press, sofreu ataques parecidos ao escrever que o longa é uma grande decepção. Um internauta identificado como Johnny G. escreveu: “Você é uma vaca idiota e espero que morra.”

Detalhe: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge está com 87% “fresco”, o que significa uma grande maioria de críticos elogiando o filme. Imaginem se fosse o contrário.

Fonte: O Estadão