Assim que as filmagens de O Hobbit entraram nos trilhos, a Warner Bros. aproveitou para anunciar o lançamento em blu-ray da Trilogia O Senhor dos Anéis – Versão Extendida. A data de lançamento oficial é 28 de junho e o pack bonitão virá com 15 discos, sendo que cada filme virá em dois blus e os extras nos discos restantes em DVD.

Para quem nunca ouviu falar destas Edições Extendidas saiba que cada uma delas acrescenta inúmeras cenas não exibidas na versão dos cinemas. São cerca de 30 minutos na duração de A Sociedade do Anel, 43 em As Duas Torres e 50 (!) em O Retorno do Rei. De acordo com a Warner a embalagem será especial, com cada filme apresentado em luvas individuais. O belíssimo box ainda traz 7 cards de personagens. A distribuição é a seguinte:

  • 6 Blu-rays – Dois para cada filme em 1080p e áudio 6.1 DTS-HD Master Audio
  • 6 DVDs – Extras das Edições Estendidas
  • 3 DVDs – Extras das Edições Limitadas de Cinema (de 2006)

As lojas nacionais ainda não se manifestaram mas, para quem tem cartão de crédito internacional, a compra através da Amazon é uma boa pedida. O site, inclusive, informa que os discos virão com a opção de legendas em português tanto para os filmes em blu-rays quanto para o material adicional em DVD. Confira abaixo o trailer do lançamento:

A trilogia tem preço sugerido de US$ 119,98, mas na pré-venda amazonica sai por apenas US$ 83,99. Se reservar o item agora, o valor não será cobrado imediatamente. O débito só irá constar no seu cartão quando o produto for enviado. Além disso, se até 28 de junho o preço cair, será cobrado o menor valor que o box atingir durante os meses em que estiver em pré-venda. Clique aqui para reservar já o seu!