Tom Hanks e Julia Roberts trabalharam juntos pela primeira vez em 2007 no drama Jogos de Poder (Charlie Wilson’s War, não confundir com o thriller político em cartaz) e agora repetem a parceria na comédia romântica Larry Crowne que teve seu trailer divulgado.

Hanks interpreta o personagem título, um sujeito de bem com a vida que era o líder de sua equipe de estrelas da Marinha. Após ser rebaixado, retorna para sua cidade natal onde arranja emprego numa fábrica de caixas, um trabalho que lhe dá muito prazer e lhe traz felicidade. No entanto, tudo isto acaba ao ser demitido.

Sem ter como saldar as contas e sem saber o que fazer com o seu tempo livre, Larry decide entrar para uma faculdade e encontrar um novo caminho para sua vida. Lá, ele faz novas amizades e desenvolve uma paixão inesperada por sua professora de oratória, Mercedes Tainot (Roberts). Confira abaixo a prévia legendada:

Esta é a segunda vez que o ator dirige uma longa-metragem, algo que não acontecia desde 1996, quando comandou The Wonders – O Sonho Não Acabou. O roteiro de Larry Crowne também foi escrito por Hanks em parceria com Nia Vardalos (Casamento Grego), que tem uma participação no filme. No elenco tambem estão Bryan Cranston (da série Breaking Bad), Taraji P. Henson (a mãe do novo Karate Kid) e George Takei (o Sulu da Star Trek original).

A estreia é prevista para 1º de julho nos EUA e 22 de julho no Brasil.