O Oscar de Curta de Animação será um páreo duro este ano. O oscarizado Nick Park – criador de A Fuga das Galinhas – e o seu favorito Wallace & Gommit: A Matter of Loaf and Death vão encarar concorrentes de peso oriundos da França, Irlanda, Espanha e EUA (é claro).  Assista abaixo dois azarões que podem estragar a festa do britânico Park:

La Dama y La Muerte (Espanha)
Uma velhinha fica entre a vida e a morte, enquanto um médico egocêntrico e a própria morte batalham por sua alma. No fim das contas, o curta dirigido por Javier Recio Gracia surpreende a todos. A animação mistura com maestria um tema sensível num ritmo frenético que lembra bastante os clássicos de Chuck Jones.

Granny O’ Grimm’s Sleeping Beauty (Irlanda)
Uma velhinha transforma o conto de fadas de A Bela Adormecida em um pesadelo terrível na história que conta para seu netinho. Dirigido por Nicky Phelan, o curta, que venceu o Festival Irlandês de Cinema e Televisão, trata de um assunto delicado: a discriminação aos idosos.

A cerimônia do Oscar acontece neste domingo em Los Angeles (EUA) e nosso amigo Getro vai estar na entrada do Kodak Theater conferindo de perto o evento cinematográfico mais importante do planeta!