Getroself #11: Melhores Filmes de Zumbis deste século


Oriundo das crenças populares e nos rituais do vodu haitiano, o zumbi se transformou numa das criaturas mais amadas do cinema (e da televisão). Repaginados por George Romero em 1968 no clássico A Noite dos Mortos-Vivos, estes seres errantes foram usados para mostrar o caos da sociedade, a degradação do ser humano e sua busca interminável pelo poder. Atualmente, os comedores de carne humana já não rendem tantos estudos antropológicos.

A chegada do século XXI trouxe um outro tipo de filme de zumbi, menos cerebral (em todos os sentidos) e muito mais irreverente, que ganhou força junto ao público justamente por seu tom de humor negro (com caprichadas doses de gore) sem deixar de lado o elemento horror. Assista abaixo ao nosso Getroself especial de Halloween e conheça as produções mais significativas deste século, que trouxeram um sopro de criatividade para este amado (sub)gênero.

Não concorda com o ranking? Use o campo de comentários para listar seus filmes favoritos de zumbis produzidos de 2000 até hoje.

  • Marcos Sonicz

    Lista fodástica! Incluiria apenas o “Diário dos Mortos” de 2007, dirigido por Romero e que não tem ligação com a Quadrilogia dos Mortos.

  • Nina

    Getro, tem também o Fido de 2006, onde os zumbis se comportam feito animais de estimação. Você conhece?

    • Conheço, Nina. Esqueci dele! Lembro que os zumbis são controlados por uma coleira e se transformam em “escravos” dos vivos. Muito legal também.

  • JaspCardoso

    Muito boa a lista, bateu direitinho com as minhas preferências também!