A guerra pela hegemonia dos filmes de super-heróis está declarada. A Marvel não gostou nem um pouco do anuncio dos 10 filmes da DC Comics – que por sua vez era uma reação a Guerra Civil da Marvel – e realizou um evento nesta terça-feira (28) para mostrar quem é que manda de verdade no pedaço. O cronograma dos filmes anunciados para a Fase 3 do Universo Cinematográfico do estúdio (que vai até 2019) é o sonho molhado dos fãs das HQs de heróis.

Entre os destaques, o longa solo do Pantera Negra, herói africano que será vivido por Chadwick Boseman (James Brown, 42: A História de uma Lenda) e a terceira aventura dos Vingadores, intitulada Avengers: Infinity War – que será dividida em duas partes, 2018 e 2019. Algumas especulações também foram confirmadas, como o filme dos Inumanos e a primeira fita solo protagonizada por uma mulher, Capitã Marvel.

Na ocasião também foi divulgado um pequeno teaser de Thanos ostentando a Manopla do Infinito – artefato composto de seis jóias coloridas que fazem de seu portador um ser onipotente. A batalha dos Vingadores contra o vilão será “tão épica e complicada” que “forçou” a Marvel a dividir o filme. Isso também acarretará grandes consequências para a equipe, que ficará desfalcada com a saída do Homem de Ferro, Thor, entre outros heróis.

O presidente Kevin Feige também falou sobre a possibilidade de produções solo da Viúva Negra e Hulk, afirmando que os personagens por enquanto continuarão “apenas” coadjuvantes de luxo nas películas protagonizadas por outros heróis. A Viúva Negra, porém, ganhará mais importância nos próximos títulos do estúdio. Confira abaixo as datas divulgadas pela Marvel:

  • Capitão América: Guerra Civil (6 de Maio de 2016)
  • Doutor Estranho (4 de Novembro de 2016) 
  • Guardiões da Galáxia 2 (5 de Maio de 2017)
  • Thor: Ragnarok (28 de Julho de 2017)
  • Vingadores: Guerra Infinita – Parte I (4 de Maio de 2018)
  • Capitã Marvel (6 de Julho de 2018)
  • Os Inumanos (2 de Novembro de 2018)
  • Vingadores: Guerra Infinita – Parte II (3 de Maio de 2019)