Ouija, novo horror da Blumhouse Pictures, produtora especializada em fitas de baixo-orçamento em parceria com a Platinum Dunes de Michael Bay, teve o seu primeiro trailer divulgado. A trama do longa é inspirada naquela famosa brincadeira do copo, que nos Estados Unidos é realizada utilizando um tabuleiro de madeira. Assista:

Na trama, um grupo de jovens tenta fazer contato paranormal com uma amiga recém-falecida, porém, sem qualquer habilidade com necromancia, acabam utilizando a tábua Ouija para despertar um espírito maligno. Olivia Cooke (A Marca do Medo), Ana Coto (Disconnected) e Douglas Smith (Percy Jackson e o Mar de Monstros) são os nomes mais expressivos do elenco, formado por jovens atores.

O tabuleiro Ouija ficou conhecido após 1848, época em que duas irmãs norte-americanas, Kate e Margaret Fox, supostamente contactaram um vendedor que havia morrido anos antes e espalharam uma febre espiritualista pelos Estados Unidos e Europa. Há também indícios de que o método teria sido aperfeiçoado por um médium em 1853, chamado M. Planchette, que teria inventado o indicador de madeira que é utilizado até hoje.

Ouija: O Jogo dos Espíritos estreia nos EUA na semana anterior ao Halloween, no dia 24 de Outubro.