Ficção científica é um gênero raro nos filmes europeus, mas parece que o continente está disposto a recuperar o tempo (e o espaço) perdido. Depois de Europa Report (que se passa numa das luas de Júpiter), este The Last Days on Mars pretende conquistar o planeta vermelho. Para tanto, a produção conta com a ajuda da Weta Digital, empresa de Peter Jackson, na criação dos efeitos visuais.

Mistura de Apollo 18 com Prometheus, a trama acompanha uma equipe de astronautas que está fazendo pesquisas sobre vida alienígena em Marte. Eles encontram evidências no último dia da missão, mas um dos exploradores sofre um acidente durante a coleta das espécies e morre. No entanto, seu corpo é reanimado justamente por aquela misteriosa forma de vida, que o transforma num monstro sedento de sangue:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=Rh55_fMBO_Q’]

Liev Schreiber (Sob o Domínio do Mal), Elias Koteas (Contatos de 4º Grau) e Olivia Williams (O Sexto Sentido) são os nomes mais conhecidos do elenco. A direção ficou a cargo do irlandês Ruairi Robinson, estreando no comando de um longa-metragem.

The Last Days on Mars teve sua première em maio no Festival de Cannes, e estreia nos EUA em 06 de dezembro.