Rush

Rush, filme sobre a fórmula 1 baseado numa história real, teve o seu trailer divulgado pela Universal Pictures. Ron Howard (Uma Mente Brilhante) dirige a película que vai retratar a vida e as conquistas do piloto britânico James Hunt (Chris Hemsworth, o Thor), bem como sua rivalidade com o austríaco Niki Lauda (interpretado por Daniel Brühl, de Bastardos Inglórios), dentro das pistas.

Para quem não sabe da rivalidade entre os dois pilotos, basta dizer que em 1 de agosto de 1976 Lauda sofreu um acidente que quase lhe ceifou a vida quando a sua Ferrari se incendiou no Grande Prêmio da Alemanha. Depois de perder uma orelha e ter parte do corpo queimado, Lauda voltou as pistas seis semanas depois, obcecado em derrotar Hunt, que tornou-se seu grande rival.

A trama, ambientada nos anos 1970, vai abordar não só os duelos épicos do automobilismo, mas também o conturbado casamento de Hunt com Suzy Miller (Olivia Wilde, Cowboys & Aliens). A relação dos dois fracassou quando ela caiu de amores por Richard Burton, então marido de Elizabeth Taylor. Na época, o ator pagou cerca de US$ 1 milhão a Hunt para ficar com Suzy e custear o processo de divórcio do casal.

o longa foi filmado em na Inglaterra, Alemanha e Áustria, usando os circuitos automobilísticos de verdade. A sequencia do grave acidente de Lauda (que aparece no trailer) foi gravada na mesma pista em que ocorreu de fato, em Nurburgring. Confira:

Rush estreia em 13 de setembro no Brasil.