"Jogos Vorazes" é destaque no MTV Movie Awards


Aconteceu na noite de domingo (03/06), em Los Angeles, EUA, o 21º MTV Movie Awards, evento realizado pelo canal de TV que premia anualmente os “melhores” do ano anterior. A cerimônia de entrega dos baldes dourados de pipoca (o estilizado troféu dos vencedores) apresentada pelo ator e comediante britânico Russell Brand contou também com a participação de astros de Hollywood, entre eles Johnny Depp, que além de receber o MTV Generation (homenagem aos artistas de trajetória relevante no cinema), apresentou-se ao lado da banda The Black Keys.

Apesar da derrota para A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte I na disputa de Melhor Filme, Jogos Vorazes foi o destaque desta edição do prêmio. O longa, baseado no best-seller literário de Suzanne Collins, levou metade dos oito prêmios em que concorria. Só perdeu a estatueta de filme do ano porque as crepusculetes compareceram em massa à internet para votar em Amanhecer. Kristen Stewart e Taylor Lautner, astros da saga vampiresca, lideraram o elenco que subiu ao palco para agradecer os fãs e a equipe técnica.

Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2 que concorria a sete categorias ganhou os troféus de Melhor Elenco e Melhor Herói. A mais nova queridinha dos americanos, Emma Stone (que vai estar em O Espetacular Homem-Aranha), recebeu as pipocas douradas pela categoria Roubou a Cena e a bela Jennifer Aniston o prêmio de Melhor Canalha, por sua atuação na comédia de humor negro Quero Matar Meu Chefe. Estranhamente, os vencedores das categorias Melhor Cena Arrasadora e Melhor Performance de Comédia foram deixados de fora.

O clímax da noite ficou por conta de um bloco dedicado a última seqüência de Batman, do diretor Christopher Nolan – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Os atores Christian Bale, Gary Oldman e Joseph Gordon-Levitt apresentaram um vídeo sobre a trilogia e chamaram Nolan ao palco para contar detalhes da produção e anunciar um trailer inédito (editado especialmente para o evento) estrelado pelos vilões Mulher-Gato (Anne Hathaway) e Bane (Tom Hardy). Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

Filme do Ano: A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1
Melhor Performance Masculina: Josh Hutcherson (Jogos Vorazes)
Melhor Performance Feminina: Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes)
Prêmio Geração MTV: Johnny Depp
Prêmio Roubou a Cena: Emma Stone
Melhor Revelação: Shailene Woodley (Os Descendentes)
Melhor Elenco: Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
Melhor Beijo: Kristen Stewart & Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1)
Melhor Transformação: Elizabeth Banks (Jogos Vorazes)
Melhor Briga: Jennifer Lawrence & Josh Hutcherson vs. Alexander Ludwig (Jogos Vorazes)
Melhor Canalha: Jennifer Aniston (Quero Matar Meu Chefe)
Melhor Herói: Harry Potter (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2)
Melhor Música: Party Rock Anthem – LMFAO (Anjos da Lei)

  • alicia

    Estava torcendo pela maioria desse povo q ganhou msm!
    principalmente o Josh e a Jennifer Lawrence, em jogos vorazes, q poderia ter sido melhor sendo mais fiel ao livro…

  • yelsewsoares

    ridiculo, jogos vorazes foi o melhor filme do ano

  • Matheus

    lKKKKKKKK isso que e ridiculo jogos vorazes ser o melhor filme do ano
    o filme do ano vai ser the dark knight rises sem duvidas
    jogos vorazes ridiculo