O primeiro trailer de On The Road, novo trabalho do diretor Walter Salles foi divulgado. O filme é a adaptação do romance homônimo de Jack Kerouac, um dos principais expoentes do movimento beatnik e da contracultura norte-americana, grande influência para a juventude dos anos 1960, que colocava a mochila nas costas e botava o pé na estrada.

Publicado no ano de 1957, o livro conta a jornada de autodescobrimento do jovem escritor Sal Paradise (Sam Riley, de Control) que após a morte do pai, decide atravessar os EUA de costa a costa. No caminho, ganha a companhia do inconsequente Dean Moriarty (Garrett Hedlund de Tron – O Legado) e sua jovem esposa Marylou (Kirsten Stewart, de Garotas do Rock), uma intensa adolescente de 16 anos.

O elenco ainda conta com Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis), Amy Adams (Os Muppets), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Steve Buscemi (da série Boardwalk Empire), Terrence Howard (Homem de Ferro) e a brasileira Alice Braga (Predadores). Assista:

Alguns dos melhores filmes da carreira de Salles são road movies – A Grande Arte (1991), Central do Brasil (1998), Diários de Motocicleta (2004) -, então, ninguém mais apropriado do que o brasileiro para comandar estão versão de celulóide do livro que influenciou a música, do rock ao pop, os hippies e, mais tarde, até o movimento punk.

A adaptação do texto ficou a cargo de Jose Rivera, o roteirista de Diários de Motocicleta. O projeto foi co-financiado pela Videofilmes de Salles e a American Zoetrope de Francis Ford Coppola. On The Road – Na Estrada terá sua première em maio, durante o Festival de Cannes, e lançamento previsto para 8 de junho no Brasil.