Home Realidade Paralela Curta os Curtas

“Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore”: curta vencedor do Oscar


Inspirado igualmente pelo Furação Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz, e a devoção aos livros, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore), vencedor do Oscar de Curta-Metragem de Animação de 2011, é uma alegoria bem humorada sobre o poder curativo das histórias.

A partir de uma variedade de técnicas de animação (stop-motion, miniaturas, computação gráfica, animação 2D), o premiado ilustrador William Joyce e o codiretor Brandon Oldenburg apresentam um estilo híbrido maravilhoso que, assim como em “O Artista”, resgata o cinema mudo e os antigos musicais Technicolor.

Produzido pela Moonbot Studios (uma espécie de Pixar do mundo dos Apps), a história é uma experiência visual rica e comovente, uma ode para os livros e a importância deles em nossas vidas. Assista:

Caso tenha um iPhone, iPod Touch ou iPad e se interessou pelo trabalho dos caras, você pode baixar os outros dois Apps deles nesse estilo, Numberlys e Bullseye by Polyphonic Spree, na iTunes Store. Cada um custa apenas dois dólares.

Comente usando o Facebook

1 Comentário

  1. Muito Show mano,esse é um exemplo de uma pessoa que gosta de livros.E no Final,ele compartilha o que ele viveu muito show mesmo

Deixe uma resposta: