7 Filmes Perturbadores para quem tem estômago forte! [Volume III]

7. Slaughtered Vomit Dolls

Estados Unidos/Canada, 2006. Direção: Lúcifer Valentine.

Filme apelativo, ridículo e repugnante que pretende ser o precursor de um novo subgênero – o vomit gore. A história acompanha o drama de uma prostituta bulímica de dezenove anos que sofre com alucinações e pesadelos terríveis onde mulheres são brutalmente torturadas e assassinadas. Filmado com câmera de vídeo de forma semidocumental, este fiapo de história é o suficiente para o “cineasta” Lúcifer Valentine (!), encher a tela com cenas nojentas (pensadas propositadamente para chocar) que misturam violência e vômito (induzido).

6. Cannibal Ferox

Itália, 1981. Direção: Umberto Lenzi.

Esta produção de Umberto Lenzi está listada no Livro dos Recordes pela “façanha” de ter sido proibido em 31 países. A trama, muito parecida com a de Holocausto Canibal, acompanha uma cientista em viagem pelas selvas amazônicas com o objetivo de desmistificar a antropofagia. O problema é que ela encontra no caminho uma tribo de indígenas canibais sedenta de vingança, após ter sido atacada por um traficante. Sádico, apelativo, ultrajante e de mau gosto, o filme incomoda mais pelas cenas de mortes de animais (uma sucuri engolindo um quati, uma onça atacando um macaco) do que as humanas, involuntariamente engraçadas de tão malfeitas.

5. Visitor Q

Bijitâ Q. Japão, 2001. Direção: Takashi Miike.

No intuito de realizar uma reportagem sobre violência e sexo, jornalista transa com sua filha que é prostituta e filma seu filho sendo humilhado e espancado por colegas de escola. Por sua vez, dentro de casa, o moleque agride a mãe, que é viciada em heroína e que também se prostitui. O personagem-título é um estranho sujeito que aparece para provocar mudanças nesta singela família. O diretor Takashi Miike é um espécie de Kubrick japonês que adora polêmica. Para expor a degradação da tradicional família burguesa de seu país, ele não poupa o espectador de incesto, necrofilia e outras bizarrices.

4. Ex-Drummer

Bélgica 2007. Direção: Koen Mortier.

A procura de inspiração para um novo livro, ex-baterista de banda famosa, agora também um escritor bem-sucedido, decide juntar-se a um grupo de desajustados, numa espécie de “estudo sociológico perverso”, para formar uma banda de punk rock. Filme impactante que usa de experimentações técnicas e visuais para revelar a fragilidade humana de forma sarcástica. Prepare-se para uma viagem baixo astral (sem volta) com direito a violência gratuita, sexo explícito, distúrbios familiares, estupros e um número quase incontável de preconceitos.

3. Pink Flamingos

Estados Unidos, 1972. Direção: John Waters.

O filme acompanha a trajetória da drag-queen Divine e sua querida família – a mãe é doente mental, o filho pervertido e sua filha sente prazer em ver o irmão estuprar as namoradas – na competição contra o casal Connie e Raymond Marble – que sequestra garotas, prende-as em um calabouço e as engravidam para que seus bebês sejam vendidos a lésbicas – pelo título de “pessoas mais sórdidas do mundo”. O diretor John Waters queria fazer uma obra chocante que fosse a “voz” da contracultura dos anos 1970, mas foi muito além: seu filme é de mau gosto, sem escrúpulos, repleto de situações bizarras e constrangedoras (coprofagia, canibalismo, zoofilia e incesto).

2. Eraserhead

Estados Unidos, 1977. Direção: David Lynch.

Surrealista e repleto de simbologia, esta obra fantástica dirigida por David Lynch tornou-se um cult aclamado pela crítica desde seu lançamento e um ícone do cinema de vanguarda. O filme segue um curto período da vida de Henry Spencer (Jack Nance), um reservado operário que se vê obrigado a casar com uma antiga namorada grávida dele. O bebê nasce uma aberração e a garota deixa o monstrinho aos cuidados do pai. A partir daí, começam os trechos mais perturbadores do longa com Henry tendo visões bizarras de uma mulher deformada e que sua cabeça foi cortada para fazer um lápis.

1. El Topo

México, 1970. Direção: Alejandro Jodorowsky.

O diretor Alejandro Jodorowsky interpreta o personagem título, um pistoleiro vestido em couro negro que vaga sem destino em um mundo deserto, sempre envolvendo-se com situações surreais e figuras misteriosas. O roteiro tem pouco texto e, para compensar, capricha nas doses maciças de psicodelia, alegorias e simbolismos cifrados (que remetem ao cristianismo, judaísmo, zen-budismo, taoismo e outros tantos “ísmos” de pouco conhecidas culturas religiosas). Um povoado repleto de deficientes físicos rejeitados pela sociedade, incontáveis cadáveres de animais, insinuações sexuais e várias execuções sumárias também fazem parte da trama. Um filme difícil de digerir, indicado para poucos. Apesar de perturbador, uma experiência intensa e enriquecedora.

  • Recomendo muito – muito mesmo – que você dê uma olhada no filme francês Martyrs, de Pascal Laugier. Em tempos de filmes de torture porn ver um exemplar como esse Martyrs, que no final quase justifica toda a violência aplicada, é algo gratificante!

    • Já vi o “Martyrs”, Theo. Ele está selecionado para a lista de filmes doentios (versão light) que pretendo publicar em março do ano que vem.

      Acredite, ele é fichinha perto destes aqui 😉

    • Jeff Aizen

      Martyrs é um otimo filme, na verdade o melhor filme do genero terror que ja vi

  • Desses já assisti Ex-Drummer e recomendo! Filme totalmente insano e que te deixa algum tempo boquiaberto enquanto os créditos passam. Os próximos que já estão engatilhados são Eraserhaed e Visitor Q (aliás, tudo do Takashi Miike tá na minha lista pessoal de "must watch").

  • Anonymous Girl

    DIVINO, estava mesmo esperando uma lista nova. Suas duas listas anteriores foram o que me levou a visitar frequentemente este site maravilhoso.

  • sxee

    Parabéns cara, seu site tá ótimo, com listas excepcionais *-*
    Desses aí, já assisti Pink Flamingos e Eraserhead. To procurando os outros pra baixar, só que não tá fácil :/
    Acho que sua próxima lista devia ser sobre filmes ~inspiradores~
    Sabe, aqueles filmes que depois que você assiste, dá vontade de simplesmente sair por aí, e viver a vida, aproveitar, fazer o que quiser. Não sei porque, mas filmes que terminam com motoqueiros indo em direção ao Por do Sol numa auto estrada vazia no oeste dos Estados Unidos [¬¬] me passam essa sensação.

    sxee

    • Hellen

      Adorei essa sugestão! Concordo, seria ótimo ter essa lista com filmes assim, mais alto astral do que esses filmes doentios, hehehe!

  • tiago

    Tenho o Ex drummer, e acho um filme muito foda, com a melhor trilha sonora que ja pude escutar

  • mr marvel

    lixoooooooooooooooooooooooooo.

  • Thyago

    Só faltou o Begotten.

  • merlyn

    o El Topo serviu de inspiração para o Kill Bill e tb para o jogo No More Heroes (ranking de assassinos) Western surrealista existencial, muito foda. Do Takeshi Mike eu prefiro o Izo.

  • gugacurado

    Coloca aí: "A Centopeia Humana"

  • Gustavo

    A serbian filme também é terrível (segundo spoillers e traillers que vi, não achei para baixar). Foi proibido em diversos países já.

  • @Cause_This

    Ainda não vi nenhum desses mais das listas anteriores já vi alguns e tem uns realmente perturbadores, eu falo realmente pois alguns tem 1 ou 2 cenas de gore e o resto é historinha, Holocausto Canibal estava me deixando entediado até o final, e as cenas das mortes ficaram na minha cabeça por alguns dias, mais estou com vontade de assistir o A Serbian Film que dizem que você chora sangue ao ver e o A Centopeia Humana 2, o 1 deixou a desejar mais dizem que o 2 é bem forte. Essas listas são bem bacanas e gostei da lista sobre os filmes de pedofilia, eu não lembro se você colocou o Confiar na lista pois ele me deixou com medo de verdade.

    • Sim, Confiar está na lista dos filmes sobre pedofilia.

  • show

  • Talita Brito

    Cara adorei isso aki… realmente me encontrei vendo suas listas… vou baixar todos esses filmes ainda hj PARABENS pelo trabalho!!!

  • rodrigson

    adoro suas listas, voce é foda cara, parabéns

  • Sensacional a lista! Depois que vi Taxidermia (surreal!) por indicação do blog, vou atras destes.

  • João Mendonça

    Muito boa essa nova lista, já vi Cannibal Ferox, Eraserhead, e El topo. Esse dois ultimos eu simplesmente adorei!

  • jujuba

    Coloca a trilogia "August Underground"… muitíssimo tosca e doentia.

  • Hellen

    Eu amo esse site, especialmente essas listas. Tenho uma certa curiosidade por filmes assim, polêmicos. Mas acontece que eu não tenho coragem alguma de ver, não vejo nem os trailers, morro de medo, hehehe! Quem sabe um dia eu crio coragem! Mas parabéns pelo site e por essas listas mto originais, mto bacana!

  • Patrick

    Ótimo "TOP 7"! Realmente, concordei com "Begotten", de 1991. É meu segundo filme preferido, perdendo pra "A Clockwork Orange", de 1971. Sobre o "Cannibal Ferox", considero-o uma versão ruim de "Cannibal Holocaust", de 1980. No filme de 80, quiseram mostrar animais mortos, mas mostraram sendo mortos por homens (o roedor na floresta, e a tartaruga, que pra mim é uma das cenas mais fortes da história do cinema), o que o torna mais forte ainda.

  • fabi

    Pink Flamingos é um filme comico, e não tira o sono.

  • Saulo Elizeu

    Estou conhecendo o site hoje, gostei muuuuuito. show a lista conheço alguns.
    PARABÉNS!!!

  • Marvin

    Digerati, qual o site que eu baixo os filmes das suas listas? Se alguém souber, agradeço.

  • Willians

    Passa o link das duas listas anteriores?

  • Grazy

    Eu vi Begotten e Subconscious Cruelty e não me sinto mais nem remotamente tentada em testar assistir qualquer um dos outros. Melhor parar pelos trailers mesmo, Fiquei meio perturbada com as imagens por alguns dias, mas depois passou. Apesar de alguns adoraaaaaarem esse estilo de filme, eu acho que acrescenta muito pouca coisa a alguém e não entendo de verdade como alguém precisou fazer um longa com essas cenas grotescas. Só fico curiosa em te perguntar: Depois de ver todos eles ainda consegue ser uma pessoa sem paranóia nenhuma? '-' Eu sei que são filmes, mas tem gente doente por aí pra tudo.

  • Vilma Keene

    Thanks to my father who shared with me regarding this website,
    this blog is truly amazing.

  • Jeferson

    Pelo que ando lendo nos blogs por aí… o conceito de "perturbador" não é muito exato, pq tem uns filmes nessa lista que na minha opinião não tem nada de perturbador, como ex-drummer e el topo por exemplo, ja vi blogs dizendo que laranja mecânica era perturbador.. como assim?!

  • Rafa Borba

    Bom dia amigo,
    posso utilizar esse post no meu blog, fazendo as devidas referência. ?

    Abraço.

    • Pode. Coloque a referência num local visível e com fonte do mesmo tamanho do texto.

  • kawe

    Martyrs Achei PERTURBADOR tb

    • Jenifer Resende

      Pelo visto teremos um remake desse filme para 2017!

  • DTGSN

    Eraserhead me deixou curioso junto com o Visitor Q.
    Já El Topo eu vou assistir.