Johnny Depp no trailer de “The Rum Diary”

Em 1998, Johnny Depp interpretou pela primeira vez um personagem criado pelo jornalista Hunter S. Thompson (1937-2005), na adaptação para as telas de Fear and Loathing in Las Vegas (Medo e Delírio, no Brasil), dirigido por Terry Gilliam. Agora, o astro volta ao universo surreal de Thompson em The Rum Diary baseado no livro Diário de um Jornalista Bêbado.

O enredo se passa nos anos 1960, quando o alcoólatra divorciado e romancista Paul Kemp (Depp), foge para San Juan em Porto Rico, e arranja emprego num jornal local. Enquanto a inspiração para um novo livro não chega, mergulha numa vida de rum e LSD ao lado do amigo Bob Sala (Michael Rispoli). A boemia acaba quando ambos descobrem um esquema de corrupção num hotel comandado pelo influente empresário Sanderson (Aaron Eckhart), noivo da bela Chenault (Amber Heard), por quem Kemp se apaixona.

O longa, escrito e dirigido pelo britânico Bruce Robinson – que não comandava um filme desde 1992 -, conta ainda com Richard Jenkins (Deixe Ela Entrar), Giovanni Ribisi (Avatar) e Amaury Nolasco (Prison Break) no elenco.

Diário de Um Jornalista Bêbado estreia nos EUA em 28 de outubro.

  • keila

    adoro johnny depp, é um dos melhores.