Robert, o Pneu Assassino


Este não é um post de 1º de abril antecipado. Aliás, caro internauta, se você acompanha a atual onda de filmes de horror (mesmo que seja só através de noticias), vai perceber que não motivos para se impressionar com este artigo. Em tempos onde fantasmas, monstros e os assassinos mascarados foram substituidos por bizarrices como camisinhas que atacam pessoas, vaginas dentadas e até centopéias humanas, a ideia de um pneu assassino não soa assim tão absurda.

Rubber é produto da mente doentia do cineasta francês Quentin Dupieux (mais conhecido por sua carreira na música eletrônica) que assina direção, roteiro, fotografia e edição desta pérola. A trama acompanha Robert, um pneu abandonado no meio do deserto californiano que, inexplicavelmente, ganha vida sem motivo nenhum.

Ele aprende como se locomover, explora o deserto e descobre dentro de si uma paixão por destruir insetos e vários outros objetos apenas com a força do pensamento(!) – no melhor estilo Scanners, de Cronenberg. Ao ser parado na estrada por uma viatura policial, Robert  descobre que também consegue explodir cabeças humanas sem muito esforço. Incrédulos com este serial killer das rodovias, as autoridades locais vão tentar de tudo para capturá-lo.

O longa é estrelado por Stephen Spinella, Jack Plotnick, Roxane Mesquida e muitos outros desconhecidos. Confira a prévia abaixo que promete muito nonsense e sanguinolência:

Rubber, que já foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro do ano passado – leia critica aqui – estará disponível no serviço on-demand a partir do dia 25 de fevereiro e em 1º de abril (verdade!), será lançado nos cinemas norte-americanos. Por aqui, se aparecer, certamente só em home video.

  • Aluisio

    Só tem uma coisa a dizer: Credoooooo!!!!!!

  • romulo

    incrivelmente ridiculo!deus!onde o povo ta com a cabeça!ainda bem q o filme se deu conta de sua propria ridicularidade!valeu getro!

  • romulo

    Getro, esse e meu segundo comentario como pode ver e esse comentario na verdade e um comentario sobre a critica do filme. O filme realmente nao tem razao alguma (no reason) e, por um outro olhar, ele soa como uma tirada de sarro a todas as perguntas sem razoes. Entao concluo: Robert,o pneu nada mais e do q uma grande tiraçao de sarro! Talvez essa seja a razao para q o filme exista. Puxa! Nunca vi coisa tao bizarra e hilaria como essa… valeu Getro!

  • Caio

    Que loucura kkkk, Filme de comedia bom é esse também: http://www.youtube.com/watch?v=08Xwrh-lYpU.

  • fofa

    rsrs eu lembrei dos "tomates assassinos" kkk

  • Milton

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SEM COMENTÁRIOS

  • cyro

    xerife ele e preto! kkkkkk eu ri

  • Mateus

    WTF?

    DOOOOOOOOOOOOOOORGAS!!

    Incrivel, na critica o cara deu 7, caramba, que diria!

  • Fearclown

    Interessante!

  • André Mayrinck

    Eu fico com raiva de mim mesmo, pois quando vejo uma bizarrice dessas eu fico com vontade de ver o filme com a historiade rick ho

  • Aline Rosa

    acabei de assistir no max hd, nem dá pra acreditar em tamanha bizarrice, kkkkkkkkkkkk