Este não é um post de 1º de abril antecipado. Aliás, caro internauta, se você acompanha a atual onda de filmes de horror (mesmo que seja só através de noticias), vai perceber que não motivos para se impressionar com este artigo. Em tempos onde fantasmas, monstros e os assassinos mascarados foram substituidos por bizarrices como camisinhas que atacam pessoas, vaginas dentadas e até centopéias humanas, a ideia de um pneu assassino não soa assim tão absurda.

Rubber é produto da mente doentia do cineasta francês Quentin Dupieux (mais conhecido por sua carreira na música eletrônica) que assina direção, roteiro, fotografia e edição desta pérola. A trama acompanha Robert, um pneu abandonado no meio do deserto californiano que, inexplicavelmente, ganha vida sem motivo nenhum.

Ele aprende como se locomover, explora o deserto e descobre dentro de si uma paixão por destruir insetos e vários outros objetos apenas com a força do pensamento(!) – no melhor estilo Scanners, de Cronenberg. Ao ser parado na estrada por uma viatura policial, Robert  descobre que também consegue explodir cabeças humanas sem muito esforço. Incrédulos com este serial killer das rodovias, as autoridades locais vão tentar de tudo para capturá-lo.

O longa é estrelado por Stephen Spinella, Jack Plotnick, Roxane Mesquida e muitos outros desconhecidos. Confira a prévia abaixo que promete muito nonsense e sanguinolência:

Rubber, que já foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro do ano passado – leia critica aqui – estará disponível no serviço on-demand a partir do dia 25 de fevereiro e em 1º de abril (verdade!), será lançado nos cinemas norte-americanos. Por aqui, se aparecer, certamente só em home video.