Recentes declarações feitas por pessoas envolvidas com a adaptação do Lanterna Verde para o cinema estão deixando os fãs de HQs de orelhas em pé. E não só eles, os atores também.

Primeiro foi uma entrevista divulgada no Vulture – o caderno online do NY Times dedicado a entretenimento – com o empresário da jovem atriz Blake Lively (a Carol Ferris do longa). Na matéria, o sujeito afirma que a sua cliente estaria preocupada com um possível fracasso do longa afundar sua promissora carreira. O agente acalmou a bela com as seguintes palavras:

Mesmo que o Lanterna Verde seja terrível, não significa que ela não vai ser notada e ter novos projetos pela frente. O remake de Fúria de Titãs foi péssimo, mas não desacelerou a carreira de Sam Worthington, qualquer diretor quer ele num projeto.

Em outra matéria, uma fonte anônima da DC Comics declarou:

Eles não querem saber se a adaptação vai sair fiel e agradar aos fãs, querem apenas que a grana comece logo a entrar (com licenciamentos de produtos) antes do lançamento do filme. Isto é insano!

Intriga da oposição? Só descobriremos em 17 de junho. Até lá, é melhor a Warner caprichar na edição do próximo trailer se quiser mesmo encher seus cofres com nosso rico dinheirinho.