A Ciência Equivocada dos Filmes


Aproveitando ainda como tema o post de ontem sobre a lista das sci-fis mais absurdas eleitas pela NASA, resolvi traduzir este divertido infográfico elaborado pelo pessoal do IO9. Aqui estão listados alguns filmes de ficção científica que, por má aplicação ou ignorância total, atropelam sem piedade inúmeros conceitos científicos:

A Ciencia Equivocada dos Filmes

O que seria de George Lucas (e nós) sem a licença poética???

  • Bem, se existir um extra terestre concerteza voce não sabera como ele se comunica.
    O equívoco agora é seu :)

  • CJ

    Quanto à Star Wars, alguns equivocos já foram esxplicados. A propagação de Som não ocorre no espaço, pois as batalhas ainda estão na ultima camada da atmosfera (segundo eu já li). Hoth é um planeta gelado, já Tatooine é quente demais, a lua de Endor é uma floresta, os climas são bem diferentes! Com a tecnologia que eles tem, a comunicação entre diferentes especies não é coisa dificil, eles comunicam até com o Chewbacca!!! As explosões ocorrem devido aos tanques de oxigenio das naves. Existe nas naves um simulador de gravidade.

  • CJ,
    Acho que você não entendeu, você disse que "Hoth é um planeta gelado, já Tatooine é quente demais, a lua de Endor é uma floresta, os climas são bem diferentes" ele quis dizer todos os palenteas do universo tem o mesmo clima, e sim que todo plante tem um unico clima, ou ´pe desertico, ou é gelado ou é florestal! entendeu agora? isso seria impossível de ocorrer. cada planeta deveria ter vários climas como a Terra.

  • não vejo nada equivocado quando se trata de cinema.