City Under Siege: novo “trash” asiático

Desde que fui apresentado a RoboGeisha, tinha prometido a mim mesmo não chegar mais perto destes gore/trash asiáticos. Mas vai ser dificil resistir a City Under Siege, nova “obra” de ficção do “lendário” diretor chinês Benny Chan.

A trama acompanha Sunny (Aaron Kwok), palhaço de um circo mambembe que, depois de um acidente envolvendo barras de ouro radioativas(!) juntamente com outros colegas de profissão, adquire poderes incríveis. Enquanto o resto do grupo resolve saquear a cidade, Sunny decide se transformar num paladino da justiça e defender os inocentes.

A prévia abaixo deixa claro o tom cartunesco do longa, que bebe com vontade na fonte dos quadrinhos ocidentais como X-Men e Quarteto Fantástico. As lutas supercoreografadas a la wire fu, tão caracteríticas deste tipo de produção do gênero, também não faltam. Assista:

City Under Siege estreia na China nesta quinta-feira, 12 de agosto.

  • Pingback: Tweets that mention City Under Siege: novo “trash” asiático -- Topsy.com()

  • nishihata

    Não acho que tenha influencia dos X-men ou de qualquer história em quadrinhos, na verdade o cinema/tv/teatro chines sempre existiram lutas fantasticas, até a novela de lá rola uns quebra pau tipo matrix, com gente voando, um homem derrotando 50 ao mesmo tempo. Superpoderes, lendas e etc sempre fizeram parte da cultura chinesa e de suas historias.

    Na verdade eles estão fazendo os efeitos especiais parecidos com os de hollywood ao invés de usar gente pendurada em fio de barbande e pólvora, talvez porisso a semelhança com os x-man, pela qualidade dos efeitos visuais.

  • Alberto

    achei, muito loko tomara q tenha legendado pra baixar…