"Repo Men": Transplante de Órgãos Vivos

Ao assistir ao trailer de Os Coletores, divulgado neste final de semana, lembrei de uma sketch do Monty Python na comédia O Sentido da Vida, intitulada “Transplante de Órgãos Vivos”. No quadro, um pacato cidadão é atacado em casa por dois médicos que vêm remover seus rins alegando que o sujeito é doador e precisam do órgão naquele momento. O que se sucede são jorros de sangue no melhor estilo Sexta-Feira 13.

Repo Men, ficção científica baseada no conto “Repossession Mambo” de Eric Garcia é a versão “séria” desta brincadeira perpetrada pela trupe britânica. A história se passa em um cenário futurístico, onde a humanidade adquiriu a capacidade de viver por mais tempo graças a órgãos ultratecnológicos desenvolvidos pela empresa conhecida como A União (The Union). O grande porém dessa situação é que tais órgãos são excessivamente caros e, caso o usuário não pague as prestações, a empresa envia os chamados Repomen para retomar a mercadoria.

Jude Law é Remy, um dos melhores funcionários da empresa que, após sofrer um ataque do coração, recebe um órgão artificial e junto com ele, uma enorme divida. Quando Remy não consegue pagar, a União envia seu ex-parceiro, vivido por Forest Whitaker, para arrancar o coração de volta. Confira abaixo a prévia sanguinolenta:




O longa que tem direção de Miguel Sapochnik, ainda conta com Liev Schreiber e a brasileira Alice Braga no elenco. A estreia nos EUA está prevista para o dia 2 de abril de 2010.

  • Guilherme

    nooossa esse filme deve ser bom *o*

  • Bruno

    parece o mesmo q "repo the genetic opera"

  • Ministério da

    Olá blogueiro,
    É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
    Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
    Para mais informações: [email protected]

    Ministério da Saúde