Com o passar dos anos o cinema vem contribuindo significativamente com grandes personagens, valentes heróis que salvam o mundo e amores impossíveis retratados ao redor de muita aventura, suspense e imaginação. Os filmes não passam somente o contexto que devemos seguir ou algumas circunstâncias que devemos tomar, mas também são grandes motivadores de cultura. Cultura que dita quais os valores da vida, quais roupas usar e demais inspirações demasiadamente importantes para cada etapa por qual passamos.

A moda nos cinemas é um assunto bem relevante, não é a toa que a força que esta categoria representa é destacada no Oscar como Melhor Figurino. Estilistas, designers, produtores, modelos e demais profissionais da moda são essenciais como ícones de estilo e sofisticação. Durante anos as bibliografias de Coco Chanel e Yves Saint Laurent ditaram os conceitos do que é realmente participar do mundo fashion. Conheça abaixo mais 5 personagens de filmes que apresentam um estilo inesquecível e veja a alta costura das passarelas nos melhores “takes” do cinema:

5. Zuzu Angel

Zuleika Angel Jones, ou Zuzu Angel, foi destaque de âmbito internacional na década de 1970, suas criações ganharam os grandes veículos de circulação dos Estados Unidos e suas peças vestiram diversas atrizes Hollywoodianas. O termo fashion designer lhe caia muito bem, Zuzu Angel abordava a riqueza da cultura brasileira em suas criações, o folclore nacional nunca esteve tão em alta naquele momento. No cinema, foi interpretada por Patricia Pillar.

4. Rebecca Blomwood

Rebecca Blomwood (Isla Fisher) de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é uma garota extremamente consumista que adora moda e vai a falência gastando todo o seu dinheiro. Sua obsessão pelas compras e roupas caras somente contribui para um guarda-roupas abarrotado de produtos, seu estilo inesquecível inspira muitas meninas e as roupas escolhidas durante o filme são românticas e exclusivas. Se Becky tivesse a opção de comprar online no Picodi, sem dúvida não ficaria falida.

3. Carrie Bradshaw

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e as outras mulheres de Sex and the City não poderiam ficar de fora dessa lista. Carrie tinha com hobbie colecionar sapatos, já as outras integrantes da série, além da amizade sincera que compartilhavam com Carrie, também apresentavam roupas e acessórios deslumbrantes. Sex and the City 2 é um retrato explícito de bom gosto e sofisticação, ainda mais nos Emirados Árabes onde as mulheres gastam muito quando o assunto é moda!

2. Miranda Priestly

Aclamada como uma das melhores atrizes de Hollywood, Meryl Streep no papel de Miranda Priestly estrelou o filme O Diabo Veste Prada com total firmeza e elegância. Dona de uma irreverência ímpar, suas palavras, ações e decisões eram o que realmente importava para muitos. A alta costura a considerava como ponto de referência para diversos estilistas demasiadamente importantes no mundo fashion. Miranda tinha uma personalidade forte, e eram poucos os que realmente a aturavam.

1. Holly Golightly

No papel da glamourosa Holly Golightly em Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn protagonizou um marcante sucesso que se eterniza por décadas. Ao lançar a tendência de combinar vestidos pretos com caimento reto e a delicadeza dos acessórios como o colar de pérolas e tiaras de diamantes da Tiffany Co., a atriz não somente promoveu a moda naquele momento, como também tornou-se um ícone de beleza irresistível, elegância e sofisticação.

Os filmes nos passam as tendências da moda com o passar das décadas, as inspirações das protagonistas dos cinemas são retratadas nas ruas, esquinas e galerias. A moda em si é um ato popular de liberdade e propagação da própria imagem, comprar com consciência e buscar produtos em promoção é sim um sinônimo de status no mundo contemporâneo no qual vivemos.