Filmes Mais Perturbadores do Planeta #16: Campo 731


Longa-metragem polêmico, Campo 731 – Bactérias, A Maldade Humana nasceu do esforço da China em mostrar para o mundo as atrocidades cometidas pelos japoneses contra o seu povo, durante a Segunda Guerra Mundial. O longa é uma dramatização das torturas sofridas por prisioneiros na Unidade 731, campo de concentração responsável pelo programa nipônico de guerra bacteriológica, que utilizou seres humanos em experiências macabras.

Apesar da precariedade da produção, Campo 731 (ou Men Behind The Sun) é uma obra extremamente perturbadora e é preciso ter estômago forte para suportar algumas cenas bem pesadas – realizadas com a utilização de cadáveres humanos de verdade – que podem chocar os espectadores mais sensíveis. Assista ao vídeo apenas se você não se impressiona com facilidade.

  • Alex Bogard

    deixa ver se eu entendi, o filme foi realizado de maneira a denunciar as atrocidades cometidas pelos japoneses durante a guerra sino-japonesa, mas ateiam fogo em centenas de ratinhos vivos?
    Ta serto!

  • WILLIAM HADDAD

    Moro no bairro da liberdade aqui em São Paulo, desde que nasci, e ainda na década de 60, o ódio entre japoneses x chineses e coreanos era muito acirrada, jovens dessas três etnias não podiam se cruzar que a briga era certa, briga feia cheia de revanchismo, nós crianças não entendíamos o pq desse ódio, e detalhe, embora estejam no Brasil a separação entre eles é muito grande, claro que vivem em harmonia há muito tempo…mas os mais antigos ainda preferem manter uma certa distância…não é algo assim tão radical mas agora sabemos o pq, e temos outros exemplos assim como os ARMÊNIOS contra os TURCOS. quem quiser saber mais ….busque sobre o genocídio ARMÊNIO, assim como o genocídio contra o povo, UCRANIANO no inverno de 32,,, (ser humano peão do demônio). muito boa essa matéria e postagem oportuna para entendermos o ser humano que somos, o pq da guerra SINO JAPONESA?…expansão territorial é uma delas….

    • Filipe Brandão

      Aí fica a pergunta: Como diabos eles se reconhecem? :v huahuahhauhuhuaha

  • Igor Albert Canavarro

    Eu assisti Campo 731 – Bactérias, A Maldade Humana em 1993. Saiu em VHS pela América Video. Puta merda. Todos os filmes de terror que ví na década de 1980 era fichinha perante essa película.