Depois de passar pela França (Paris Je t’aime) e Estados Unidos (New York I Love You), o projeto Cities of Love chega ao Brasil. A Conspiração Filmes divulgou o trailer de Rio, Eu Te Amo, longa que reúne uma coleção de 10 curtas criados por diretores brasileiros e estrangeiros, cada um deles ambientado em um bairro ou ponto turístico da capital carioca. Assista:

A comédia romântica, que tem como música-tema uma canção original de Gilberto Gil, acompanha dez histórias de amor que se conectam ao longo de dois dias no Rio de Janeiro. Os cenários são lugares emblemáticos da cidade maravilhosa, como a Lapa, o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana, o Theatro Municipal, as ruas do Vidigal e o Complexo do Alemão.

Brasileiros e gringos compõem o elenco. Entres eles estão Fernanda Montenegro (Central do Brasil), Rodrigo Santoro (300), Wagner Moura (Tropa de Elite), Camila Pitanga (Redentor), Marcelo Serrado (Crô – O Filme), os franceses Vincent Cassel (Em Transe) e Vanessa Paradis (Amante a Domicílio), os norte-americanos Harvey Keitel (O Grande Hotel Budapeste), John Turturro (Transformers) e Ryan Kwanten (da série True Blood), e os britânicos Jason Isaacs (Corações de Ferro) e Emily Mortimer (A Invenção de Hugo Cabret). Carlos Saldanha (Rio), Fernando Meirelles (Cidade de Deus), José Padilha (Robocop) e Andrucha Waddington (Os Penetras) estão entre os diretores.

A franquia Cities of Love começou despretenciosamente com Paris, Eu Te Amo, que abriu o Festival de Cannes em 2006. O sucesso do longa convenceu Emmanuel Benbihy, criador do projeto, a percorrer outras metrópoles, licenciando a marca para produtores de outros países.

Rio, Eu te Amo estreia no Brasil em 11 de setembro.