Visualmente exuberante, o novo trailer de Elysium não deixa dúvidas que estamos diante de uma ficção científica tão interessante quanto Distrito 9, trabalho anterior do diretor e roteirista sul-africano Neill Blomkamp. A prévia de três minutos explica melhor as motivações do protagonista interpretado por Matt Damon (Trilogia Bourne), traz muitas cenas de ação e mostra de relance o brasileiro Wagner Moura, que tem um papel de destaque na história:

A trama se passa em 2154, quando a humanidade está dividida em duas classes sociais: os ricos vivem em uma estação espacial chamada Elysium, enquanto os pobres tentam sobreviver na Terra arruinada e superpovoada. Damon é Max da Costa, ex-presidiário que sofre de uma doença e precisa se infiltrar no mundo dos ricos para salvar sua vida. Para isso, conta com a ajuda de Spider (Moura), espécie de hacker e coiote que transporta “ilegais” para a estação. A missão, se bem-sucedida, pode trazer igualdade aos dois mundos.

Jodie Foster (Contato), Alice Braga (Predadores) e Sharlto Copley (Distrito 9) também estão no elenco. Foster interpreta uma oficial linha-dura do governo que faz lobby pela manutenção das leis anti-imigração e é responsável por manter a qualidade de vida em Elysium. Alice vive uma enfermeira, interesse romântico do personagem de Damon enquanto Copley faz um sujeito misterioso com poderes telecinéticos que é chamado para conter insurgentes.

Inicialmente programado para 16 de agosto, Elysium agora chega aos cinemas nacionais em 20 de setembro.