A divisão brasileira dos Estúdios Disney divulgou um novo trailer dublado de Frankenweenie, animação stop-motion dirigida por Tim Burton (Sombras da Noite, A Noiva Cadáver). O longa é baseado no curta-metragem homônimo que o cineasta realizou em 1984, no inicio de sua carreira.

Em preto e branco, a trama narra a história do menino Victor e seu amado cãozinho Sparky. Quando o animal morre, vítima de um atropelamento, o garoto decide colocar em prática o que “aprendeu” no livro Frankenstein de Mary Shelly e reviver o bicho. A vizinhança fica assustada com o que vê e o moleque precisa provar que seu mascote é do bem.

Produzido numa ambientação gótica e com o visual de filme B dos anos 1950, o longa traz as vozes de Winona Ryder (Edward Mãos-de-Tesoura), Catherine O’Hara (Os Fantasmas Se Divertem), Martin Landau (Ed Wood) e Martin Short (Marte Ataca!), todos atores que já trabalharam anteriormente com o diretor. Assista abaixo o trailer dublado e outro no idioma original com legendas em português:

Frankenweenie estreia em 2 de novembro no Brasil.