A batalha das Brancas de Neve

Inicialmente, a Universal Pictures e a Relativity Media pretediam ser parceiras financeiras numa única versão live-action do clássico Branca de Neve e Os Sete Anões. Algo azedou no meio do caminho e os estúdios tomaram rumos diferentes, ambos dispostos a fazer sua própria adaptação do conto dos Irmãos Grimm.

Agora que os trailers de Snow White and The Huntsman e Mirror Mirror foram divulgados, lá se foi a oportunidade de ver briga de “cachorro grande” pelas bilheterias mundiais, visto as distintas diferenças entre os dois filmes.

Enquanto o longa da Universal é uma versão sombria e épica da história, transformando a melancólica protagonista numa guerreira e colocando-a em meio a exércitos e batalhas, o outro, está mais para uma comédia fanfarrona repleta de gags visuais com referências a filmes conhecidos do grande público.

Em Snow White and The Huntsman, o caçador Eric (Chris Hemsworth, trocando o martelo de Thor pelo machado!) é contratado pela malevóla rainha Ravenna (Charlize Theron, Jovens Adultos) para capturar a enteada dela, Branca de Neve (Kristen Stewart, Saga Crepúsculo), que está refugiada na Floresta Negra. Ao descobrir que a vilã quer matar a donzela, ele a ajuda escapar e decide treiná-la na arte da guerra.

A direção é do estreante Rupert Sanders e o elenco conta também com as presenças de Sam Claflin, Toby Jones, Nick Frost, Ray Winstone, Ian McShane e Bob Hoskins. O trailer revela uma estética gótica que aproveita elementos visuais de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton – o produtor Joe Roth está associado a ambos os filmes – e há adereços que remetem para o universo da série “Crônicas de Nárnia”. Confira:

Mirror Mirror, descrito como uma aventura cômica, tem narrativa próxima dos contos de fadas. Aqui, Julia Roberts faz a Rainha Má, que assumiu o controle do reino depois de matar o rei (Sean Bean, Game of Thrones) e exilar a princesa Branca de Neve (Lily Collins, filha do cantor Phil). No melhor estilo Robin Hood, a garota junta-se aos sete anões para reconquistar seu direito de primogenita.

Armie Hammer (os gêmeos de A Rede Social) faz o príncipe enquanto Nathan Lane (A Gaiola das Loucas) interpreta o braço-direito da rainha. Robert Emms, Mare Winningham e Michael Lerner também estão no elenco. Assista abaixo a prévia de visual colorido e exagerado, típicos do diretor indiano Tarsem Singh (A Cela, Imortais):

Espelho, Espelho Meu chega aos cinemas americanos em 16 de março de 2012, enquanto o seu “concorrente” Branca de Neve e O Caçador só estreia em 1º de junho nos EUA. As datas no Brasil ainda não foram definidas.

Curiosidade: A origem de Branca de Neve é controversa; é possível ter iniciado durante a idade média e se mantido pela tradição oral. Os Irmãos Grimm, em seus livros, publicaram a versão mais conhecida na época, e essa se tornou, com o tempo, a mais divulgada.

  • Fernanda Percant

    Nossa… o início do trailer de Mirror, Mirror pareceu Bollywood…
    Crítica(por ter tom de comédia) ou… inspiração???

    Não estava fazendo muita conta, mas com os trailers fiquei curiosa com os dois filmes.

  • sabrina

    esse papel tambem foi interpretado pela sigourney weaver, neh!!??em conto de fadas de terror, otima atuação.

  • taicomfritas_

    Pois eh Fernanda. Também achei. Esquisitin

  • Gabriel B

    Mirror, Mirror me pareceu ser um lixo.

  • Robson_Rogerio

    Sean Bean morreu de novo?

    • Cunha

      Tirando Silent Hill, teve algum filme q ele não morreu? kkk

  • Sei que estamos falando de Cinema, mas há uma terceira Branca de Neve no ar. Once Upon a Time, o seriado da ABC, conta a história do que acontece depois do "Felizes para Sempre", e ela não é nada feliz. Escrevo sobre ela no Box de Séries! =)

  • Thiago

    Caramba..
    Gostei de ambos
    Um filme com Nathan Lane não pode deixar de ser visto! O cara é cômico demais!

  • Betina

    Realmente odeio quando os traillers contam a maior parte do filme.

  • HA, HA, HA!
    Mirror Mirror perdeu feio!

  • Pedro O.

    O quê?!!! Kristen Stewart destinada a ser mais bela que Charlize Theron? Difícil de engolir, tem atrizes mais bonitas, e melhores, para fazer esse papel…

    • Lorena

      Concordo plenamente! Isso já diminui os pontos positivos do filme. Tomara que o trabalho dela tenha aumentado de nível e a interpretação não seja tão morna, quanto foi em toda saga Crepúsculo…

  • Eu realmente estou ansioso por conferir a essas duas obras. Eu realmente gosto quando se revelam as cruezas por trás do lado lúdico dos contos, por isso mesmo quero mais conhecer a versão sombria à versão cômica – mas a primeira tem Charlize Theron, de quem gosto, e a segunda tem Julia Robertas – assim, verei ambas, sem dúvida!

  • cristiano william

    snow white and the huntsman parece ser muito melhor

  • Amanda

    adorei o recalque da Julia Roberts falando da beleza da brnca de neve heheh
    sobre o filme mais gotico, é bem ao estilo de ação q o povo gosta.