“Twixt”: Coppola já tem o seu “Twin Peaks”

Twixt, o novo filme de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão, Drácula de Bram Stocker), ganhou o seu primeiro trailer, narrado pelo músico e ator Tom Waits. Mais um fruto da nova etapa na carreira do diretor, que optou por “ressuscitar” sua produtora American Zoetrope e fazer projetos baratos, bancados por ele mesmo.

Na trama, Val Kilmer – acima do peso e com um rabo de cavalo – vive o autor decadente de uma série de livros sobre bruxas que, em meio a uma turnê no interior norte-americano para promover seu último trabalho, se depara com enigmáticos assassinatos em série que podem render uma nova obra. A bela Elle Fanning faz uma das vítimas fantasmagóricas enquanto Ben Chaplin interpreta Edgar Allan Poe, um dos autores favoritos do diretor.

Joanne Whalley (ex-mulher de Kilmer), Bruce Dern, Don Novello, David Paymer, Anthony Fusco e Alden Ehrenreich (que já trabalhou com Coppola em Tetro) também estão no elenco. O roteiro de Twixt foi escrito pelo cineasta a partir de um conto de horror de sua própria autoria. A trilha sonora será composta pelo performático Dan Deacon.

A aura de mistério que envolve a prévia remete a cultuada série Twin Peaks de David Lynch. O trailer, de três minutos e meio, produzido para o Festival de Toronto (que acontece em meados de setembro), mistura cenas em cor e preto & branco (ou seria azul & branco?) e flerta com o realismo fantástico. Confira:

Ao apresentar um painel sobre seu longa na San Diego Comic Con deste ano, o cineasta declarou que teve a ideia do roteiro após um pesadelo e quis recriar essa “aura gótica”. Coppola também sugeriu que entrará em turnê com a obra, munido de um iPad, e que mexerá na montagem, alterando tanto planos quanto a música de Deacon. O objetivo é que cada público receba uma versão diferente do longa – mas não há ainda mais informações sobre essa tour.

Parte do filme foi gravada na propriedade do diretor na Califórnia, o que deu mais liberdade à equipe e barateou os custos. Duas sequências foram filmadas em 3D – uma no meio e outro no final. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

  • Raphael

    Olá Getro.
    Já comentei isso na página oficial do getro.com.br no Facebook,mas de qualquer jeito vou comentar aqui.Se o filme for tão bom quanto Drácula de Bram Stoker,tenho certeza que será o retorno triunfal de Coppola ao panteão de grandes diretores de Hollywood.Obrigdo por legendar os trailers,Getro!

  • Raphael

    Olá Getro!
    Você sempre legenda os trailers mas não legenda o título dos filmes.Desculpe te incomodar com isso,mas o que significa Twixt?

    • Não legendo os trailers para que o público de Portugal também os aprecie. "Twixt" não é a marca de um chocolate?? 😉

  • Eduardo

    Depois de anos, Coppola resolve apostar novamente no Horror. Parece ser um belo filme.

  • gothic

    Oh My Goth é lindo demais; é tão gótico e sombrio… quero assistir logo.

  • maaayara

    Cara, o Val ama ter barriguinha… Deixa ele ser feliz gordinho, é o que ele mais gosta!