Parece que finalmente os extraterrestres descobriram outros lugares para invadir além dos EUA. Neill Blomkamp já havia mostrado isso no seu excelente Distrito 9, onde os invasores aportam na África do Sul e agora chegou a vez do russo Timur Bekmambetov mostrar um ataque a capital do seu país na sci-fi The Darkest Hour.

Produzido por Bekmambetov e dirigido por Chris Gorak (Toque de Recolher), o longa conta a história de um grupo de jovens norte-americanos lutando para sobreviver em Moscou após um ataque alienígena devastador que dizimou boa parte da população e levou à formação de uma nuvem tóxica sobre à Terra.

Emilie Hirsh (Na Natureza Selvagem) é o líder da turma que também conta com Max Minghella (A Rede Social), Olivia Thirlby (Juno), Rachael Taylor (Imagens do Além) e Joel Kinnaman (da série de TV The Killing). Les Bohem e Jon Spaihts escreveram o roteiro.

Pelo prévia, percebe-se que o longa pretende suprir o argumento manjado com a beleza clássica da Rússia e efeitos especiais de primeira linha – os aliens invisíveis se comportam como uma “onda letal de energia”, que suga a eletricidade do planeta e pode transformar os terráqueos em cinzas. Confira:

A estreia de A Hora da Escuridão acontece dia 23 de dezembro nos EUA.