“Bunraku”: artes marciais com visual estiloso


Josh Hartnett, Demi Moore, Woody Harrelson, Ron Perlman e o astro japonês Gagkt estão juntos no trailer de Bunraku, filme distópico de aventura que mistura western e artes marciais. Além de seu elenco mainstream, o longa chama atenção por uma direção de arte estilizada, que lembra muito os recentes Sin City e 300.

Dirigido pelo estreante Guy Moshe com um modesto orçamento de US$ 25 milhões – valor relativamente baixo para os padrões de Hollywood -, o título faz referência ao teatro de marionetes oriental criado no início do século XVII utilizado para contar as histórias do Japão antigo.

Na trama, Harnett faz um misterioso andarilho que une-se a um samurai (o andrógino Gackt Camui) e um bartender (Harrelson) para defender uma cidade aterrorizada por um criminoso violento (Perlman) e seus nove assassinos. Demi Moore faz Alexandra, a esposa-escrava do vilão, com um passado secreto. Assista a prévia legendada:

O visual inovador do trailer promete uma grata surpresa… ou um retumbante fracasso. Torcemos para que ele esteja mais próximo de Sin City que do decepcionante Warrior’s Way. Bunraku estreia em circuito reduzido nos EUA através do sistema on-demand a partir de 30 de setembro.

  • Ramonn

    parece mais o estilo de speed racer

  • Nada haver com Speed racer, me parece ser um filme muito foda, só pelo elenco e pelo trailer um filme foda e de ação, assim q eu assistir opino mais.

  • guilherme

    Gostei muito do cenario de Warrior’s Way , mais o filme e uma bosta…

  • Raphael

    Demi Moore é raro fazer um bom filme,Josh Harnett é um bom ator mas que não sabe escolher seus projetos,Woody Harrelson as vezes faz bons filmes(O Mensageiro) e as vezes faz filmes horríveis(2012) e Ron Perlman de bom só fez Hellboy.O visual do trailer é
    bem interessante,mas a história não é muito original.É Getro,acho que será um retumbante fracasso.E voce,Getro?

  • LKS

    Bom filme! Assim como o critico disse esse filme é baseado em marionetes japonesas, mas também é bem notável a aparência de estarmos lendo um livro de pop-up, pelo fato de tudo parecer de papel e o modo que mostram a cidade ela parece que esta desdobrando! Gostei, boas cenas de luta, ótima sacada no cenário personagens bem criados e muito bem caracterizados. Filme muito interessante e carismático que praticamente não usa efeitos de computador nas cenas de lutas e muito poucos cortes (Notáveis no momento em que o personagem desce as escadas batendo nos policiais, onde que a cena inteirinha e com apenas um angulo de câmera.) . Não deve ganhar o óscar mas é um bom entretenimento!