Vampiros existem??

Já imaginou se os clássicos Nosferatu (1922) de F. W, Murnau ou Drácula (1931) com Bela Lugosi fossem baseados na realidade? Este mockumentary belga prova que os vampiros existem e vivem tranquilamente entre nós, tentando lidar a sua sanguinária existência com os códigos da nossa sociedade moderna.

Segundo a prévia divulgada, várias foram as tentativas (e baixas) da equipe de filmagem até conseguir se aproximar do clã Saint-Germain, uma tradicional família de vampiros que vive nos subúrbios da Bélgica. O patriarca George, sua esposa Bertha e os filhos Samson e Grace possuem problemas típicos dos humanos, excetuando-se o fato de que se alimentam de imigrantes negros ilegais e prostitutas.

Dirigido e co-escrito por Vincent Lannoo, Vampires estreou na Bélgica em setembro de 2010 e atualmente percorre festivais europeus de cinema, onde vem sendo bastante aplaudido. Exibido no Indie Lisboa International no início deste mês, o longa de horror – que parece uma amálgama de Os Monstros (antigo seriado dos anos 1960) com o falso documentário This is Spinal Tap – arrancou muitos elogios da imprensa local e prepara-se para aportar nos EUA no mês de outubro. Confira abaixo o trailer legendado e exclusivo:

Vamos torcer para alguma distribuidora nacional lançar o filme por aqui.

Curiosidade: veio da Bélgica um dos primeiros mockumentaries: Aconteceu Perto de Sua Casa (C’Est Arrivé Près de Chez Vous/Man Bites Dog) de 1992, quando o gênero ainda nem tinha esta alcunha.

  • Estarrecido

    Gostei do vídeo. Espero, sinceramente, que a imagem de vampiros angelicais crepusculares sejam esquecidas.

  • silvana

    Achei legal, mais gostaria de saber mais eles existem
    mesmo? ou é so fantasia.

    • Silvana, tenho certeza (quase absoluta) que eles nao existem. Pode dormir sossegada.

      • Carolinna

        eles existem sim… tenha cuidado com o que diz. eles estão mais perto

    • gessica

      bom a mil anos 1910 bruxas e vampiros foram caçados muitos foram pegaos mais um cado conseguiu escapar e eles vivem entre nois e ninguem sabe

  • Vitoria

    Olha gente eu so viciada em vampiros e nao internet e na tv foi comprovado por cientistas que sim eles existem mais estao mais em casas escuras.Olha pra ser um vampiro e so ter usa daqui -problemas na pele
    -sede por sangue
    -canino mais acentuado
    -urina escurecida

    Eu tenho tudo isso olha so oque foi provado:
    Para meu desgosto, que teimava em não acreditar que coisas assim existissem vim a saber por uma colega, sobre uma doença, que por alguns é conhecida como “doença rara dos vampiros”, e é uma doença real, chama-se porfiria: Porfirias são um grupo de distúrbios herdados ou adquiridos que se manifestam através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas (certas pessoas fantasiam essas complicações neurológicas como “sede por sangue”). Os pacientes tendem a ter um canino mais acentuado e urina escurecida pela perda de substâncias sangüíneas.

  • Amanda Oliveira

    mais na verdade existe ou não?

    • ana clara

      bom..eu não sei..mas se alguem souber,manda ele me morder,porque não quero ser uma mortal

      • elena

        cuidado com o que vocé fala pode ser tornar realidade

  • Matheus

    Escuta a maoria das pessoas nao acreditam, mais lembrem-se de que o mundo é grande de mais e o homen nao sabe tanto dele assim, esta na cabeça de cada um.

  • stefany

    eu acho q existem pq se nao existisem como eles podiam ter feito filmes com tantas perguntas e respostas certas algumas perguntas q ninguem sonhava q alguem iria pergunta e algumas respostas q ninguem iria saber ??bem eu nunca vi um vampiro mas creio q existe

  • Fernanda

    Gente estou á procura de um vampiro .
    quem tiver informações me adicionem.
    [email protected]

  • marilya

    acho q exitem mas estao escondidos. e o que acho.

  • Carolina

    Oii, gente algumas vezes julga-mos minha avó de doida
    Pq ela disse que existem vampiros sim
    e estão mais perto do que imaginamos
    mais que não são como vemos nos filmes
    são totalmente diferente
    um lado de mim diz que é verdade! outro diz que é mentira
    oq realmente é????

    • carol

      se sua avó diz é de se pensar os mais velhos não tem porque ficarem inventando histórias e fantasiando, a verdade é que se existir ninguém vai sai por ai contando ou colocando na internet!

  • anathercia

    conserteza vampiros existem pois tudo q tem nome existe ,tem gente q fala q só vendo crendo ,mais como acreditao em deus ??vcs ja virao ele?se nao entao esse é um exemplo mais eu acredito q deus ,vampiro,demonios ,bruxas,e lobsomens existem rsrsrsr pois como o matheus disse este mundo é grande nao sabemos nem da metade q possa existir nesse planeta!!!

  • thiagooooo

    !! e eu tbem acredito mas nunca viii e nao ouvi alguem fla que conheçe um ou ja ouviu fla que existe ne mas eu em si acredito so que nao sei onde e se e igual nos filmes e !!!!!!!!! se alguem ja viu o conheçe me add ai [email protected]

  • Adila

    Acho que eles existem mais não estão no Brasil.Acho que eles vivem nos Estados Unidos ou outro pais mais estão escondido…Bem que eu queria que eles estivessem aqui no Brasil….Sou obsecada por vampiros adoro todas as noticias sobre eles e lei todas tambem!!!!!

  • Rafael

    Adoro vampiros e gostaria de saber se alguém conhece algum ou alguma. Eu realmente acredito que eles existem pq afinal se existem bruxas e magos pq não pode existir vampiros?
    Quem tiver informações , por favor add no msn [email protected]
    Agradeço a atenção!

  • Keli

    Eu realmente acredito que vampiros existam, desde pequena sou assim, facinada por eles, tenho curiosidade de saber com eles são, onde vivem, e como foi dito acima, o mundo é muito grande… Estava dando uma olhada em outros sites, como por exemplo http://portugalparanormal.com/index.php/topic,388… achei interesante as características citadas por ele, me encaixo em quase todas elas, fico intrigada de como pessoas "normais" podem se encaixar nelas, até um fato de não muito tempo atrás que ocorreu comigo, avia mordido meu lábio, acabei me machucando, aquilo me despertou algo, não sei exatamente o que, mas confesso que gostei do sabor do sangue, ele é doce e me atrai… não me achem loca, mas, quem sabe essas características não foram genéticas de algum parentesco mais antigo? Acredito que não seja a única em pensar e ser assim.

  • Tailine

    é,eu adoro vampiros, bom queria muito que eles existisem…
    sera que eles existem???
    quem sabe me dizer???
    bom eu acredito sim, e acredito também em lobsomens…

  • caio

    existem sim

    • simone

      se existe vc já viu? me adicione no orkut é [email protected]
      mas se nao conseguir procura por meu perfil é lindinha e a foto q ta la é uma boneca c asa eu vo tentar colocar ela aqi na imagen desse perfil mas me procura por favor

  • jade

    eu adoro vampiros eu acredito e queria ser umaa

  • julia

    oi será que existem vampiros realmente de verdades?eu acredito que sim!!

  • janaina

    eu tinha desistido de acreditar mais não completamente espero que existam eu não quero morrer não quero chegar a ficar velha e não aguentar mais comigo mesma eu quero viver vaarias gerações mais não sei como tenho essa vontade dentro de mim mais não sei elimina-la é estranho me ajudem!

  • claudia

    nessa terra agente ver de tudo pois eu acredito que existe vampiros.

  • carol

    bom tenho vontade de ver vanpiros eu queria q eles mim mordese para seren igual a eles quem for ou conhece um vanpiro add no nsm [email protected] estou esperando uma mordidinha

  • yasmin

    bem,como todos dizem,o mundo e muito grande,e ninguem sabe tudo o que se passa nele.se existe vampiros ou nao,quem e que sabe?eu nao sei,tem muita coisa que a gente nunca viu,mas pode ser real.se realmente existem,talvez um dia possamos ver eles,ou nao.mas uma coisa eu mesma posso afirmar:ia ser muito legal se exitissem esses seres magicos…pode crer

  • camila

    sou facinada por vampiros eles existem sim e se eu tiver a oportunidade de ser uma vampira eu seria

  • AZAZEL

    Meu avô disia que o pai dele e os irmãos dele já matarão 18 Vampiros no PARÁ

  • antonio

    quero ser imortal para sempre