Exposição de Arte homenageia Tim Burton

Entre 29 de Maio e 31 de Outubro de 2011 estarão em exibição no LACMA (Los Angeles County Museum of Art) a retrospectiva de Tim Burton com mais de 700 desenhos, pinturas, fotografias, vídeos, bonecos, maquetes e vestuário, utilizados nas obras do cineasta que também é ilustrador, fotógrafo e escritor.

O espetáculo estreou primeiramente no MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, onde chegou a um número estimado de 810.500.000 visitantes, tornando-se o terceiro mais popular na história do museu – atrás apenas de Matisse em, 1992 e Picasso, em 1980. Muitas das peças apresentadas pertencem ao arquivo pessoal do artista e nunca foram expostas ao grande público.

Inspirado pela cultura popular, Tim Burton reinventou o cinema como sua visão muito pessoal, conquistando o sucesso internacional e influenciando novas gerações de artistas das áreas do cinema e vídeo. A exposição do LACMA explora a diversidade do seu trabalho criativo, traçando o curso da sua imaginação visual, desde os primeiros desenhos de infância às melancólicas e sombrias produções cinematográficas.

A exposição é dividida em três seções, que giram em torno de Burbank, cidade onde ele cresceu. Confira abaixo (clique nas miniaturas para ampliar):

  • Janaina Brüning

    Cheguei primeiro….
    Adoro o Tim Burton, acho ele um ótimo Cineasta. E adoro as parcerias que ele tem com o Johnny Depp, um dos atores preferidos meus, além de Ian Somerhalder, Jensen Ackles, Jesse Spencer e Jared Leto…
    Ah, e galera fã de Green Day, em 2013 tem filme de American Idiot estrelando com o Billie Joe Armstrong, no papel de St. Jimmy, e ano que tem Dark Shadows, mais uma parceria de Tim Burton com Johnny Depp..
    Bjoos à todos aqueles que gostam de Tim Burton, Johnny Depp, Ian Somerhalder, Jensen Ackles, Jesse Spencer, Jared Leto, Amy Lee, Billie Joe Armstrong, Green Day, Evanescence e 30 Seconds To Mars.

  • Luísa

    Que sonho ir nesse museu *-*
    Vale muito a pena relembrar a carreira do Tim Burton

  • Luis Moura

    Eu gostaria de levar minha filha neste museu. Consegui comprar todos os dvd's com filmes do Tim Burton e Johhny Deep. Comprei também o livro The Art of Tim Burton edição de luxo e mais 5 outros livros.
    Vale a pena.
    Luis Moura.