O pessoal do marketing da Nike deve ter comemorado muito quando a campanha milionária The Black Mamba foi aprovada sem restrições. Nada como ter uma verba ilimitada para gastar com um diretor do kilate de Robert Rodriguez e astros como Bruce Willis, Danny Trejo e Kobe Bryant.

Bryant, que é um dos maiores astros da NBA, foi eleito recentemente – pela segunda vez – o jogador de basquete mais caro da temporada. Atuando na cidade de Los Angeles, onde está localizado o distrito de Hollywood, fica fácil flertar com a indústria cinematográfica.

Em The Black Mamba ele interpreta o personagem título – o nome é uma referência a um dos muitos apelidos do jogador -, um sujeito durão (sem trocadilhos, por favor) que precisa enfrentar todo tipo de bandido que deseja roubar seu novo par de tênis. Rodriguez dirige o comercial que também conta com a presença de Kanye West, um dos maiores produtores de hip hop do mundo. Assista:

A nova campanha foi lançada durante a “All-Star Weekend” da NBA em Los Angeles que aconteceu de 18 a 20 de fevereiro. Em tempo: a tal Black Mamba é uma das cobras mais venenosas do mundo, encontrada na África. Seu veneno é tão potente que pode matar um ser humano em poucos minutos.