Pizza Planet: o carro “cameo” da Pixar


A palavra cameo é usada no meio cinematográfico para descrever participações rápidas de pessoas famosas, em papeis de pouco ou nenhum significado. O primeiro a brincar com este recurso foi Alfred Hitchcock que sempre dava um jeitinho de aparecer em seus filmes.

Stan Lee, seria um exemplo atual. O velhinho bigodudo criador do Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Homem-de-Ferro e tantos outros superheróis da Marvel, está sempre presente em algum papel insignificante nas adaptações para o cinema de seus personagens.

A Pixar, que adora enfiar trocentas referências em suas animações, adotou um personagem diferente: uma caminhonete entregadora de refeições da fictícia “Pizza Planet”. O veículo da Toyota de placa RES1536, que possui um adesivo colado no para-choque traseiro escrito “Como estou dirigindo? Ha ha ha ha ha!”, apareceu pela primeira vez em Toy Story e virou figurinha carimbada em quase todos os filmes do estúdio. Confira:

A primeira aparição do velho Toyota HiLux aconteceu no Toy Story original. Buzz e Woody pegam carona no veículo para sair da Pizza Planet.

A caminhonete aparece estacionada ao lado de um velho trailer, na sequência em que os bichos “conhecem” o abajur mata-mosquitos.

Em Toy Story 2, Buzz pega o carro “emprestado” na sequência em que tenta avisar Woody que ele será enviado para o Japão.

Na cena em que Randall é banido para o mundo dos humanos, o carro aparece novamente ao lado de um trailer, num frame que é nitidamente referência também a Vida de Inseto.

O carro surge em Procurando Nemo, na cena em que Gill explica como escapou do tanque.

Na cena do Piston Cup, o Toyota aparece discretamente ao lado do RV que imita Elvis.

Em Ratatouille, a caminhonete aparece em duas sequências rápidas. É preciso prestar muita atenção para identificá-lo no trânsito parisiense.

Durante uma das varreduras de EVA, o carro aparece todo destruído.

O veículo está presente em muitos trechos de Up. O cinéfilo que estiver atento vai notá-lo, mas é preciso uma TV de 37 polegadas ao menos, para facilitar a busca.

Os produtores não deixariam o emblemático veículo justamente de fora do último capítulo da trilogia. O Toyota aparece nos minutos finais.

Fonte: Pixar Wiki

  • eduardo

    Legal. Não tinha reparado nesse detalhe.

  • Luciana

    Puxaaa.. eu tinha visto no toy story 1 e 2 mas nao tinha notado no 3 nem nos outros filmes
    Muito legaaal saber disso.. agora vou procurar o toyota nos outros filmes
    gostei de blog

  • Yara

    Em "O Segredo dos animas" ele também aparece!!!

    • O Segredo dos Animais não é da Pixar, Yara.

  • Maxwelton Dutra

    Faltou conferirem nos Incríveis … Também é da PIxar e não está na Lista ….

  • E perceberam q neste comparativo o trailer do Vida de Inseto e do Monstros SA é o mesmo, a cena é praticamente a mesma!
    Falou…
    Abração!
    Vinicius De Óculos

  • Antonio Edison

    Como disseram falta os Incríveis, e tem Carros 2 também

  • Como disseram a sena do filme Vida de Inseto e Monstros S.A são praticamente as mesmas, só muda o turno, gostei do blog, alguém pode me passar a imagem dos Incriveis?

  • Pedro Augusto

    O carro do pizza planet aprece em TODOS os filmes da Pixar. Em Up ele aparece outra vez além dessa, em Os Incríveis ele também aparece, não sei dizer onde, mas aparece assistindo uma das corridas de Carros 2, aparece do lado da casa da fraternidade "JOX " em Universidade Monstros. E, é claro, em todos ou outros filmes.