Vem aí “O Rito”, novo filme sobre exorcismo


Prepare-se: 2011 será um ano pontuado por uma nova leva de filmes de horror explorando exorcismos, possessões demoníacas e o coisa ruim em pessoa.

O primeiro a aportar nos cinemas é The Rite, baseado no livro homônimo de Matt Baglio, jornalista que conviveu durante um tempo com padres exorcistas, entre eles Gary Thomas, que trabalhava na Califórnia quando pediram que fosse fazer um curso de exorcismo em Roma. No curso, Thomas aprendeu a distinguir uma possessão verdadeira de uma doença mental e acompanhou mais de 80 expulsões do demônio, ao lado de um padre veterano.

Na adaptação, Colin O’Donoghue interpreta Michael Novak, um seminarista cético que é mandado para estudar exorcismos no Vaticano. Em Roma, conhece o Padre Lucas (Anthony Hopkins), um religioso especializado no assunto cujos métodos pouco tradicionais coloca o jovem em contato com o lado mais obscuro de sua fé. Assista ao trailer abaixo:

A brasileira Alice Braga faz o papel de uma jornalista investigativa – personagem que não havia no livro. Ciaran Hinds, Rutger Hauer e Franco Nero também estão no elenco. A direção ficou a cargo do sueco Mikael Håfström (1408, Fora de Rumo).

Vamos torcer para que O Rito cumpra com as expectativas criadas no trailer, visto que o decepcionante Último Exorcismo não foi capaz. O filme chega às salas norte-americanas em 28 de janeiro de 2011. No Brasil, em 11 de fevereiro.

  • Edney

    Aguardo ansioso.
    Quero ver a Alice Braga, que vem se destacando em vários filmes de Holywood.
    Nós brasileiros, devíamos conhecer melhor o seu trabalho…

  • BRUNO

    Bom…. em 90% dos filmes que Hopkins foram excelentes, ele sempre dá um toque especial na arte de interpretar. E parabens para alice!!!!!!!……Ela vai ter a honra que contracenar com um dos titãs do cinema mundial.Tenho certeza nossa atriz não vai fazer feio pois já provou seu talento……muitas expectativas….

  • Rafaella

    aguado ansiosa .
    quero muiito ver gosto bastante de fimes do genero !
    desejo sortee!
    que as espectatiivas que vcs bucam consuigam alcançar !!

  • Leandro

    Gostei bastante desse filme.

  • Sidnei

    Assisti esse filme e o importante a ser destacado é que trata-se de uma história veridíca onde nosso inicio dados importantes são dados, como por exemplo o reconhecimento do Papa João sobre a existência do demonio e também dos casos que ocorreram.

    Assim como o seminárista era, acreditar que ele não existe só porque se tem medo não é o melhor caminho!

    Porque quando sabemos que ele existe aí é que devemos nos esforçar para viver uma vida correta diante de Deus!

    "Jesus é o caminho a verdade e a vida!" ; Maria mãe de Jesus que intercede por nós! ; São Miguel Arcanjo responsável pela expulsão de satanás dos céus!

  • Karen

    Porque os filmes do exorcismo é proibido pelo vaticano as pessoas naum podem assistir segundo o papa.