James Bond Made in Chile

Guardem bem este nome: Ernesto Díaz Espinoza. Não vai demorar muito para este sujeito migrar para Hollywood. O homem por trás de Mirageman (o filme, não o personagem!) mostra que não está para brincadeira quando o assunto é cinema.

Vencedor do Grande Prêmio no Fantastic Fest Festival 2009 que acontece no Texas (EUA), Mandrill, sua mais nova criação, é descrito como uma mistura de “James Bond, western spaguetti e exploitation movies dos anos 70”. A julgar pelo trailer, o longa não deixa nada a desejar as infladas produções norte-americanas:




No papel título está o astro de artes marciais chileno Marko Zaror, que já havia trabalhado com o diretor em Mirageman. Vamos rezar de pés juntos para esta preciosidade chegar ao Brasil.

  • Olá Getro,

    Não sabioa da existência deste mais recente filme do Ernesto Díaz Espinoza, ótimo trailer, por sinal. Desde que vi "Mirageman", fiquei com a sensação, dado ao prazer e supresa que me acometeram pela qualidade do filme, de que Espinoza não é bobo, que sabe trafegar entre a sátira, a homenagem e a critividade, tal qual Tarantino, por exemplo (sem comparações).

    Espero logo ter a oportunidade de ver "Mandrill", por mais que esperar das distribuidoras brasileiras, seja querer demais.

    Abraços