Todo ano um filme de horror causa comoção em algum festival do gênero: os críticos soltam elogios “inusitados” e o público passa mal durante a sessão. Já está virando tradição. Em 2015, tivemos Bite, em 2016 foi Raw e agora em 2018 chegou a vez de Suspiria, novo filme do diretor Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), que vem sendo descrito como uma mistura de Cisne Negro e O Exorcista.

Bancado pela Amazon Studios, o remake do clássico de horror de 1977 contará a história de Susie Bannion (Dakota Johnson), uma bailarina que viaja para Berlin no intuito de integrar a Companhia de Ballet Markos Tanz. Após o desaparecimento de algumas alunas, a jovem descobre que a escola tem um histórico de bruxaria e mortes bizarras.

Na quinta-feira passada (26/04), o público teve um gostinho de quão perturbador é o filme, quando Guadagnino exibiu um trecho na CinemaCon, evento para exibidores que aconteceu em Las Vegas. Na cena, enquanto uma bailarina dá piruetas em uma sala, outra sofre uma contorção, com seu corpo sendo destroçado num monte de ossos quebrados, urina, sangue e saliva. Muita gente não resistiu ao espetáculo brutal e colocou pra fora o almoço do dia.

Em entrevistas, Guadagnino afirmou que este não é uma refilmagem tradicional do original dirigido por Dario Argento. A sua intenção foi prestar uma “homenagem à poderosa e incrível emoção” que sentiu ao ver o clássico pela primeira vez. Anteriormente, a protagonista Dakota Johnson já havia declarado a imprensa que “esse filme fodeu tanto minha cabeça que precisei fazer terapia”.

Suspiria estreia no segundo semestre de 2018.