2018 é um ano que promete deixar os fãs de cinema deliciados com tantas estreias que aguardamos fervorosamente. Além disso, nem bem passaram quatro meses e já foram lançados alguns filmes de bastante sucesso e impacto mundial.

O Brasil não é exceção e é muito interessante ver que num mundo com as facilidades de acesso à internet e, infelizmente, com a pirataria aumentando, ainda consigamos observar recordes de bilheteria sendo quebrados várias vezes. Isso se deve sobretudo à qualidade dos filmes e também dos times de marketing dos estúdios que conseguem vender algo antes de ficar pronto.

O Top 5 de bilheteria no Brasil (até agora):

Jumanji: Bem-vindo à Selva

Parece que todos os filmes em que Dwayne “The Rock” Johnson entra, se transformam em sucesso. Jumanji não foi exceção e apesar de ser inicialmente projetado como uma nova cara do filme original, o sucesso da aventura foi tão grande, que o estúdio já anunciou uma nova sequência.

Pantera Negra

Um filme de super-herói pouco convencional e com um personagem nem tão conhecido do público pegou todos de surpresa. O sucesso foi astronômico e se tornou uma das maiores arrecadações da Marvel em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Cinquenta Tons de Liberdade

O último capítulo da trilogia, baseado no livro com o mesmo nome, fez muito sucesso. É verdade que segundo vários críticos, os livros e os filmes são deploráveis, considerando a trama pobre e pouco imaginativa. No entanto, a sensualidade que E. L. James conseguiu transmitir em seus romances serviu como ótimo chamariz publicitário para os filmes.

Maze Runner: A Cura Mortal

O episódio final dessa trilogia surpreendeu os mais desatentos por se tratar de um filme de ação passado num futuro apocalíptico com vários jovens atores muito promissores e uma trama muito viciante.

Jogador Número 1

O mais recente filme do renomado realizador Steven Spielberg já foi apelidado como o novo Matrix. A realidade virtual e jogos online foram retratados com o toque mágico de Spielberg que permitiu o longa se transformar num sucesso de bilheteria no mundo inteiro.

Claro que existem ainda grandes apostas em jogo para esse ano: Vingadores: A Guerra Infinita (que estreou essa semana), 8 Mulheres e Um Segredo, Han Solo: Uma História Star Wars, Jurassic World: O Reino Ameaçado, entre outros. Uma coisa é certa, mesmo com a expectativa em alta alguns desses filmes vão ter que correr um pouco se quiserem alcançar faturar alto no Brasil e no mundo. E você? Na sua opinião, qual produção de 2018 vai fazer bonito nas bilheterias?