A Universal Pictures anunciou esta semana o Dark Universe, seu universo compartilhado des monstros clássicos – nos moldes da Marvel Studios. Uma nova logo e uma trilha sonora desenvolvida por Danny Elfman foram criadas especialmente para marcar todos os longas do projeto, começando com A Múmia, que estreia no dia 8 de junho.

Durante o anúncio, que incluía detalhes do relançamento de personagens icônicos do estúdio, a Universal aproveitou para divulgar uma foto dos astros envolvidos no Dark Universe: Russell Crowe (Dr. Henry Jekyll), Javier Bardem (Frankenstein), Tom Cruise (o militar Nick Norton), Johnny Depp (O Homem Invisível) e Sofia Boutella (A Múmia).

O elo de ligação entre os filmes será uma misteriosa organização chamada Prodigium. Liderada pelo enigmático Dr. Henry Jekyll (Crowe), a missão da Prodigium é rastrear, estudar e – se necessário – destruir o mal incorporado na forma de monstros em nosso mundo.

O segundo filme da franquia será A Noiva de Frankenstein, com lançamento agendado para 14 de fevereiro de 2019. Bill Condon, diretor da versão live action de A Bela e A Fera, vai comandar o remake.